CidTiradentes.com - 29_03_2017-maternidade-do-hospital-cidade-tiradentes-reabre-apos-mortes-de-maes

Maternidade do hospital Cidade Tiradentes reabre após mortes de mães

Fechamento ocorreu dia 17, após gestantes terem dado à luz por parto normal; secretaria da Saúde diz que não encontrou indício de contaminação microbiológica.

Artigo visto por 2158 pessoas.

Maternidade do hospital Cidade Tiradentes reabre após mortes de mães

A Maternidade do Hospital Municipal de Cidade Tirantes, chamado de Santa Marcelina, na Zona Leste de São Paulo, voltou a funcionar nesta semana.
A maternidade ficou fechada por uma semana após a morte de duas mulheres que deram à luz no início de março. O fechamento ocorreu dia 17, após duas gestantes terem dado à luz em dois dias seguidos, nos dias 6 e 7 de março, e voltarem ao hospital, dias depois, com dores e mal estar.
As mães que morreram tinham 30 e 33 anos. Uma das mortes teve constatada a infecção puerperal, que pode aparecer nos casos de cesarianas ou em partos prolongados. Mas segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os partos dessas mulheres foram normais e rápidos e as crianças estão bem.
A suspeita inicial é a de que elas tiveram infecção após terem contraído uma bactéria. As mortes estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
A secretaria Municipal de Saúde disse que não encontrou indício de contaminação microbiológica nos ambientes e que a limpeza e a esterilização estão de acordo com a regulamentação da Anvisa.

Via:g1.globo.com




Notícias


Metroviários aprovam paralisação de 24 horas em São Paulo


Protesto começa a partir da 0h desta quinta-feira (18). Categoria protesta contra a privatização da linha 5 Lilás do metrô e 17 Ouro de monotrilho.



Bebê morre e casal é preso por estupro de vulnerável

Polícia Civil informou que um homem e uma mulher, ambos de 34 anos, foram presos em flagrante na noite deste sábado em Cidade Tiradentes

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Vagas de Emprego

Cultura



Emblues Beer Band traz o melhor do Blues e Folk ao CFCCT

Embeer Blues Band

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda – Teatro (3° piso)
QUANDO: Dia 18/06 (domingo), às 19h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook