CidTiradentes.com - 28_08_2016-the-x-factor-brasil-2016-tera-representantes-da-cidade-tiradentes

The X Factor Brasil 2016 terá representantes da Cidade Tiradentes

Estreia oficial do X Factor Brasil 2016 na televisão  dia 29 de agosto. 

Cidade Tiradentes na torcida.

Artigo visto por 5324 pessoas.

The X Factor Brasil 2016 terá representantes da Cidade Tiradentes

Fotografia: A’S TRINCA e Tamires Alves

O The X Factor é um reality show com disputas entre grupos vocais e cantores solistas. Criado no Reino Unido e reproduzido em diversos países, em 2016 receberá mais uma adaptação: o The X Factor Brasil.
Exibido pela primeira vez em 2004, na televisão britânica, o The X Factor foi um substituto do Pop Idol e acabou virando também uma versão melhorada do American Idol. Com a proposta de descobrir, por meio de audições, apresentações e disputas, um novo ídolo no país.
A estreia oficial do X Factor Brasil 2016 na televisão está prevista para odia 29 de agosto. A franquia, sucesso no mundo inteiro, é mais uma aposta da Band, que antes apostou também no MasterChef Brasil e deu muito certo.

A’S TRINCA

Diretamente da Cidade Tiradentes - Zona Leste de São Paulo, o grupo A’s Trinca começou a sua trajetória no ano de 2012. Formado por Nay Lopes, Kel Fidelis, Nina Juh e DJ X-Jay no comando das pick-ups. Nay e Kel desde os anos 2000 fazem parte do cenário Rap Nacional, assim, possuem bagagem e muita experiência para poder compartilhar suas ideologias e abordar temas através de suas letras, como: a valorização da mulher, onde defendem o conceito de a mulher não precisa mostrar o seu corpo para crescimento/elevação pessoal ou profissional, bem como, a valorização do seu local de origem a Cidade Tiradentes.

No ano de 2012 o grupo participou do "Festival de Mulheres MC’s" do Estado de São Paulo, onde pode concorrer com a música "Trinca de A's", que é tema da EP lançado em 2013. A música "No me gusta", esta presente na coletânea “Preta Ação na Batidas da Revolução", lançado no ano de 2012, tendo como participantes grandes nomes femininos
do Rap Nacional na capital de São Paulo.
O grupo lançou seu primeiro videoclipe com a música “Agressora” (Produção de Boca do Lixo Produções e Trilha Subterrânea), levando o prêmio de Melhor videoclipe de Rap de São Paulo em 2013 e a canção é eleita a terceira Melhor Música do ano pelo site "Noticiário Periférico"; no mesmo ano foi lançado o seu primeiro EP intitulado “Trinca de A’s”. Em novembro do ano de 2014 o grupo concedeu entrevista ao Programa Extremos da Cidade da TV Gazeta.

Já no ano de 2015, o grupo lançou a música “Se identifica” pela produtora RAPBOX, onde ganhou grande visibilidade o cenário MPB com o videoclipe através do site BRASILEIRISSÍMOS. A música encontra-se disponível em todas as plataformas digitais e no site da VIVO como toque de chamada. Neste mesmo ano o grupo pode ser anfitrião e apresentar-se na Virada Cultural, juntamente com Rael, Ana Tijoux (Chile) e Afro-X (grandes nome do rap Nacional e Internacional).

A’S TRINCA, é o grupo fundador do "Coletivo Mulheriu Clã", e participante do Projeto Divas do Hip-Hop. O grupo já participou de grandes eventos e festivais, onde pode dividir palco com grandes nomes nacionais como: Dexter, SNJ, Consciência Humana, Demenos Crime, Rapadura, Nocivo Shomom, Kamau, DJ Erick Jay e internacionais como Ana Tijoux, GZA (Wu Tang Clan, EUA), Afrika Bambaataa (EUA) e Valete (Portugal).

Página oficial noFacebook  :https://www.facebook.com/GrupoAsTrincaOficial/?fref=ts

Tamires Alves se apresenta há nove anos

 Tamires Alves, de 25 anos, que faz cover da diva americana Beyoncé desde os 16. Ela participou do quadro Ding Dong do Domingão do Faustão. Tamires começou a se apresentar com os amigos, sempre postando vídeos em redes sociais e logo caiu no gosto do público.E isso lhe rendeu algumas aparições em diversos programas de Tv.

Outros Programas:

Famoso Quem? SBT ,Acesso MTV - MTV,Máquina da Fama - SBT,Programa do Ratinho - SBT,Jornal Manhã - SBT,Programa da Eliana - SBT,Esquenta - Globo,Faustão - Globo,Legendários - Record.

Página oficial noFacebook : https://www.facebook.com/tamialvesoficial/

O julgamento dos participantes durante a competição será feito por um júri formado por 4 artistas reconhecidos nacionalmente. Eles, além de votarem pela aprovação ou não dos candidatos vão ajudá-los com uma orientação em relação ao estilo, encenações e escolhas de músicas.

No mês de junho, a Band divulgou o primeiro nome escalado para formar a bancada técnica: o produtor musical Rick Bonadio. O artista já tem experiência em competições do gênero, tendo participado dos realitys Popstars (2002 e 2003), Ídolos (2011) e Fábrica de Estrelas (2013).

No começo de julho foram anunciados mais dois técnicos: o cantor Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero, e Alinne Rosa, cantora que começou a ganhar destaque quando participava do grupo Cheiro de Amor e atualmente está em carreira solo.

Finalmente, na última sexta-feira (08) foi divulgado o último nome que irá compor o time de jurados, o escolhido foi o ex-Titãs Paulo Miklos. O artista, que é músico, cantor e ator, passou 34 anos com a banda de rock brasileiro, já participou de seriados na Rede Globo e atualmente faz shows em carreira solo.

Os jurados estão ansiosos pelo início do programa e enfatizam a alegria em descobrir novas vozes e vê-las alcançarem o sucesso. Nas palavras de Di Ferrero poder “somar na vida do candidato e fazê-lo evoluir de alguma forma vai ser incrível”.

No Brasil, a competição será dividida em quatro etapas: audições com os jurados, bootcamp, desafio das seis cadeiras e apresentações ao vivo. As audições foram realizadas em São Paulo. 

Cidade Tiradentes vai estar na torcida de vocês.

BOA SORTE.

 




Notícias

Vagas de Emprego

Cultura



Emblues Beer Band traz o melhor do Blues e Folk ao CFCCT

Embeer Blues Band

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda – Teatro (3° piso)
QUANDO: Dia 18/06 (domingo), às 19h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook