CidTiradentes.com - 28_07_2016-whatsapp-tem-contas-congeladas-e-se-aproxima-de-novo-bloqueio

WhatsApp tem contas congeladas e se aproxima de novo bloqueio

Em uma nota divulgada, o órgão afirmou que o sigilo absoluto dos usuários cria "um ambiente propício para a comunicação entre criminosos, favorecendo aqueles que cometem crimes graves, como terrorismo, sequestro, tráfico de drogas etc".

Artigo visto por 2428 pessoas.

WhatsApp tem contas congeladas e se aproxima de novo bloqueio

Após sofrer já três bloqueios no Brasil, o WhatsApp se aproxima de uma quarta suspensão de seu funcionamento. O Ministério Público Federal no Amazonas bloqueou R$ 38 milhões das contas do Facebook, dona do mensageiro, por não entregar dados de mensagens para a justiça. O congelamento pode levar a novo bloqueio em breve.


O procurador da República Alexandre Jabur disse na nota que "a postura de não atendimento a ordens judiciais claramente se caracteriza como ato atentatório à dignidade da Justiça podendo, além da multa, vir a ser determinada a suspensão dos serviços da empresa no Brasil”.

O Facebook afirma que não possui as informações solicitadas pela justiça brasileira, já que as mensagens são protegidas por criptografia ponta a ponta. A empresa também diz que o WhatsApp não poderia ser autuado por suas operações, pois elas não acontecem no Brasil (o WhatsApp em si não tem empresa no território nacional). Já o MPF alega que isso fere o Marco Civil da Internet, que determina que empresas estrangeiras precisam se submeter à legislação brasileira para operar no país.

Via olhardigital.com.br

O valor bloqueado diz respeito a uma multa inicial de R$ 1 milhão, e com o acúmulo de valores a justiça pode solicitar uma nova interrupção do app.




Notícias



Stephen Hawking, físico britânico, morre aos 76 anos

Além de ser um dos cientistas mais conhecidos no mundo, Hawking era exemplo de determinação por resistir por muitos anos à esclerose lateral amiotrófica.

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Vagas de Emprego

Cultura



Encontro de Cultura popular é destaque na programação do CFCCT

Baque CT Convida

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda
QUANDO: Dia 24/06 (sábado), às 10h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook