CidTiradentes.com - 28_02_2017-solta-o-grito-tatuape

Solta o Grito Tatuapé!

Escola da Zona Leste é a grande campeã de 2017

Parabéns GRES Acadêmicos do Tatuapé

Artigo visto por 1864 pessoas.

Solta o Grito Tatuapé!

 Em 2016 ficou em segundo lugar, mas esse ano ela levantou seu primeiro título com um desfile que homenageou o Zimbábue. O triunfo só ficou garantido no critério de desempate: a escola ficou com a mesma pontuação da Dragões da Real, 269,7 pontos, porém com melhor desempenho em samba-enredo.
Ela foi a quarta escola a entrar na primeira noite de carnaval. Exaltando o ovo Africano cantando Zimbábue, falando dos seus deuses e cultura "Mãe-África conta a sua história: Do berço sagrado da humanidade ao abençoado menino da terra do ouro"
Sua composição teve três mil e duzentos componentes e 5 cinco alegorias, fez seu desfile em 61 minutos faltando apenas 4 minutos para estourar o tempo limite. Suas fantasias fizeram referência os diferentes reinos na história dos países africanos, também lembrou das religiões africanas, cristianismo e o islamismo.
A já consagrada Leci Brandão abriu o desfile, cantando e dançando na comissão de frente, comissão que teve 14 integrantes representando guerreiros guardiões da árvore Baobá, símbolo da força resistência do povo África.
No final do desfile 5 das suas 21 alas e um carro foram dedicados a homenagear e contar a história de Zimbábue, passando pela história do Império Monomotapa, mostrou sua colonização até os tempos atuais desse país. No final a bateria fez uma surpresa com “paradão” que fez a vozes que cantavam o samba-enredo ecoar no Sambódromo do Anhembi.


Via:G1.globo.com




Notícias


Metroviários aprovam paralisação de 24 horas em São Paulo


Protesto começa a partir da 0h desta quinta-feira (18). Categoria protesta contra a privatização da linha 5 Lilás do metrô e 17 Ouro de monotrilho.



Bebê morre e casal é preso por estupro de vulnerável

Polícia Civil informou que um homem e uma mulher, ambos de 34 anos, foram presos em flagrante na noite deste sábado em Cidade Tiradentes

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Vagas de Emprego

Cultura



Emblues Beer Band traz o melhor do Blues e Folk ao CFCCT

Embeer Blues Band

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda – Teatro (3° piso)
QUANDO: Dia 18/06 (domingo), às 19h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook