CidTiradentes.com - 28_02_2017-solta-o-grito-tatuape

Solta o Grito Tatuapé!

Escola da Zona Leste é a grande campeã de 2017

Parabéns GRES Acadêmicos do Tatuapé

Artigo visto por 1830 pessoas.

Solta o Grito Tatuapé!

 Em 2016 ficou em segundo lugar, mas esse ano ela levantou seu primeiro título com um desfile que homenageou o Zimbábue. O triunfo só ficou garantido no critério de desempate: a escola ficou com a mesma pontuação da Dragões da Real, 269,7 pontos, porém com melhor desempenho em samba-enredo.
Ela foi a quarta escola a entrar na primeira noite de carnaval. Exaltando o ovo Africano cantando Zimbábue, falando dos seus deuses e cultura "Mãe-África conta a sua história: Do berço sagrado da humanidade ao abençoado menino da terra do ouro"
Sua composição teve três mil e duzentos componentes e 5 cinco alegorias, fez seu desfile em 61 minutos faltando apenas 4 minutos para estourar o tempo limite. Suas fantasias fizeram referência os diferentes reinos na história dos países africanos, também lembrou das religiões africanas, cristianismo e o islamismo.
A já consagrada Leci Brandão abriu o desfile, cantando e dançando na comissão de frente, comissão que teve 14 integrantes representando guerreiros guardiões da árvore Baobá, símbolo da força resistência do povo África.
No final do desfile 5 das suas 21 alas e um carro foram dedicados a homenagear e contar a história de Zimbábue, passando pela história do Império Monomotapa, mostrou sua colonização até os tempos atuais desse país. No final a bateria fez uma surpresa com “paradão” que fez a vozes que cantavam o samba-enredo ecoar no Sambódromo do Anhembi.


Via:G1.globo.com




Notícias

Vagas de Emprego

Cultura



Emblues Beer Band traz o melhor do Blues e Folk ao CFCCT

Embeer Blues Band

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda – Teatro (3° piso)
QUANDO: Dia 18/06 (domingo), às 19h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook