CidTiradentes.com - 27_06_2016-adolescente-de-11-anos-morre-apos-ser-baleado-por-guarda-civil-na-cidade-tiradentes

Adolescente de 11 anos morre após ser baleado por guarda civil na Cidade Tiradentes

A polícia informou que o adolescente e mais dois homens estavam realizando assaltos na região de Cidade Tiradentes quando foram abordados pela GCM.

Artigo visto por 16885 pessoas.

Adolescente de 11 anos morre após ser baleado por guarda civil na Cidade Tiradentes

Durante perseguição, guardas civis realizaram vários disparos. Um deles atingiu o adolescente Waldik Gabriel Silva Chagas, que estava no banco de trás do carro –um Chevette cinza. O crime aconteceu na rua Regresso Feliz por volta das 22h30. Os dois criminosos que estavam com o adolescente fugiram do local do crime.

A abordagem da GCM aconteceu, segundo a polícia, após o alerta de um motoqueiro, que foi não encontrado após a ocorrência. A polícia disse que testemunhas já foram ouvidas e que o local do crime já foi periciado. O carro tinha apenas uma marca de tiro no vidro traseiro. O corpo do adolescente foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal).
Segundo o advogado Ariel de Castro, do Condepe (Conselho Estadual de Direitos Humanos), não há provas de que as pessoas no carro estivessem cometendo assaltos. “Também não há indícios de que houve troca de tiros. A única marca de tiro é no vidro traseiro do carro, na altura da cabeça”, diz ele.

Adolescente morre após perseguição policial na zona leste de São Paulo. Foto: Reprodução / Folha de SP

Adolescente morre após perseguição policial na zona leste de São Paulo. Foto: Reprodução / Folha de SP

Inicialmente, o caso foi registrado no 49ª DP (São Mateus) e, depois, encaminhado para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). A Secretaria da Segurança Pública informou que um inquérito policial foi aberto e que o GCM envolvido na morte do adolescente foi preso em flagrante por homicídio culposo (sem intenção).

A reportagem da Folha entrou em contato com a Secretaria de Segurança Urbana, que não quis comentar o incidente. A Prefeitura de São Paulo disse, em nota, que “ordenou apuração rigorosa do ocorrido e afastamento dos agentes da Guarda Civil Metropolitana envolvidos, até que se esclareçam os fatos”.

Fonte :Lesteonline.com




Notícias

Vagas de Emprego

Cultura



Emblues Beer Band traz o melhor do Blues e Folk ao CFCCT

Embeer Blues Band

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda – Teatro (3° piso)
QUANDO: Dia 18/06 (domingo), às 19h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook