CidTiradentes.com - 27_04_2017-greve-geral-saiba-o-que-vai-parar-em-sao-paulo-nesta-sexta

Greve Geral: saiba o que vai parar em São Paulo nesta sexta

Bancários, metroviários e professores vão aderir à paralisação

Artigo visto por 13583 pessoas.

Greve Geral: saiba o que vai parar em São Paulo nesta sexta

Fotografia: Foto: Shutterstock / Guia da Semana

Em protesto à Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional, centrais sindicais de todo o Brasil convocaram greve geral nesta sexta-feira, 28 de abril. Até o momento, diversos setores de serviços se posicionaram a favor da paralisação, dando a entender que será uma das maiores greves do Brasil desde 1996.

Em São Paulo, metroviários, professores e bancários vão aderir à greve, o que significa que ônibus e metrôs não vão funcionar; alunos de escolas públicas e privadas não vão ter aula e os bancos não vão abrir. Também marcada para sexta, às 17h, uma manifestação vai tomar conta do Largo da Batata. Quer saber o que vai parar? Confira abaixo e se programe:

TRANSPORTE PÚBLICO

Ônibus

O Sindicato dos Condutores de São Paulo ainda não decidiu pela adesão ou não à Greve Geral. Haverá uma assembleia nesta quarta-feira (26/04) para decidir.

Metrô

De acordo com o Sindicato dos Metroviários , haverá uma paralisação total. Segundo a assessoria de imprensa, a expectativa é que todas as linhas do metrô fiquem paradas o dia todo, a partir das 0h do dia 28. A única exceção é a Linha 4 Amarela que não deve parar, já que é privada e não é atrelada ao Sindicato dos Metroviários.

CPTM

Segundo o Sindicato dos Ferroviários , todas as linhas da CPTM não vão funcionar na sexta (isso inclui Linha 7 Rubi, 8 Diamante, 9 Esmeralda, 10 Turquesa, 11 Coral e 12 Safira).

ESCOLAS

Escolas Públicas e Estaduais

De acordo com o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) haverá paralisação nos serviços. A expectativa é que não haja atividades nas escolas públicas estaduais.

Escolas Particulares

O Sindicato dos Professores de São Paulo (SINPRO), que representa os professores de escolas particulares da capital, afirma que aprovou a greve e que espera a adesão de professores de todas as escolas. Para confirmar se haverá ou não aula, recomenda-se o contato direto com a instituição de ensino para saber se vai ter aula ou não.

SERVIÇOS

Bancos

Segundo o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região houve uma aprovação de 81% para que aderissem à Greve Geral.

Correios

Os trabalhadores dos Correios podem entrar em greve em todo o país a partir da noite desta quarta-feira (26) por tempo indeterminado. A categoria realizará assembleia às 19h do mesmo dia, em São Paulo, para decidir os encaminhamentos da paralisação no Estado, o que inclui os cerca de dois mil funcionários atuantes nas cidades do ABCD.

Aeroportos

O Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos aprovou a paralisação para a sexta. O Sindicato Nacional dos Aeroviários , que representa os trabalhadores de todos os aeroportos comerciais do país, com exceção de Porto Alegre, Manaus, Recife e São Paulo, também aprovou a greve. A expectativa é de que haja paralisação total das operações.

Via: terra.com.br




Notícias

Vagas de Emprego

Cultura



Emblues Beer Band traz o melhor do Blues e Folk ao CFCCT

Embeer Blues Band

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda – Teatro (3° piso)
QUANDO: Dia 18/06 (domingo), às 19h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook