CidTiradentes.com - 26_09_2017-cidade-tiradentes-e-um-polo-do-empreendedorismo

Cidade Tiradentes é um Polo do Empreendedorismo

Primavera Empreendedora Cidade Tiradentes 2017,está sendo  um evento que transformou a  visão de negócios para o pequeno, micro e médio empresário

Artigo visto por 507 pessoas.

Cidade Tiradentes é um Polo do Empreendedorismo

Fotografia: Primavera Empreendedora /Fotos Carlos Rochi

Foram cerca de 150 pessoas presente na manhã de 23 de setembro no CEU Inácio Monteiro, a Primavera Empreendedora idealizado por Vanderlei Rodrigues, do Portal Cid.Tiradentes.com empreendedor local, especializado em marketing digital, afirma que o primeiro desafio desse evento foi ser feito todo virtualmente.

“90% das pessoas que estavam aqui presente nessa manhã veio por um convite virtual essa foi a maior prova que conseguimos nos movimentar a partir de um objetivo definido em um meio econômico”.
Essa foi uma grande parceria com ADESAMPA (Agência São Paulo de Desenvolvimento), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Prefeitura Regional de Cidade Tiradentes, CONSEG (Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança), Simbiose Tecnologia e Agência Paralelo – Arte de se Comunicar.

Todo esse evento não poderia ter acontecido se não fosse pelos palestrantes convidados, Geraldo Rufino que abriu o evento com sua história motivadora que espirou o livro “O Catador de Sonhos”, onde ressalta que temos que olhar ao nosso redor para ver as oportunidades que são postas diariamente. “Quando agradecemos pelo o mínimo que é nos proporcionado podemos transformar nossa realidade”, concluí.

O Case de Sucesso realizado pelo Marcelo Dória que mantém uma de suas empresas no bairro o Depósito das Lingerie. Especializado em varejo pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP). “Realizei um sonho de estudar em uma das melhores escolas de administração do país, sem esquecer da principal Faculdade da barriga balcão”. 

Vimos que é possível realizar um grande evento de empreendedorismo, seguindo os maiores do país, como a Feira Empreendera/Sebrae, CASE e até mesmo internacional quanto TechCruncchDisrupt. A Primavera Empreendedora Cidade Tiradentes anunciou o quanto o estremo leste de São Paulo é um polo de negócios, em um momento bem especifico que vivemos em nosso bairro ou em todo Brasil. Este evento marcou um novo formato de discussão, em relação à comunicação digital principalmente para o bairro de Cidade Tiradentes.


Porque Cidade Tiradentes é o novo Vale do Silício?
Ter uma empresa inovadora para qualquer empreendedor é um desafio, mas fazer isto em um bairro afastado e expandir para toda São Paulo é extremamente desafiador.  Neste momento nas periferias de São Paulo surgem várias empresas que se arriscam com frequência e tem que ser “mais criativos” para lidar com as diversidades que aparecem. Em Cidade Tiradentes esses desafios são duas vezes maiores, pela distância em relação à área central e pela economia local.

Texto: REECIT – Rede de Empreendedores e Empresário de Cidade Tiradentes
 




Notícias



Stephen Hawking, físico britânico, morre aos 76 anos

Além de ser um dos cientistas mais conhecidos no mundo, Hawking era exemplo de determinação por resistir por muitos anos à esclerose lateral amiotrófica.

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Vagas de Emprego

Cultura



Encontro de Cultura popular é destaque na programação do CFCCT

Baque CT Convida

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda
QUANDO: Dia 24/06 (sábado), às 10h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook