CidTiradentes.com - 26_09_2017-cidade-tiradentes-e-um-polo-do-empreendedorismo

Cidade Tiradentes é um Polo do Empreendedorismo

Primavera Empreendedora Cidade Tiradentes 2017,está sendo  um evento que transformou a  visão de negócios para o pequeno, micro e médio empresário

Artigo visto por 314 pessoas.

Cidade Tiradentes é um Polo do Empreendedorismo

Fotografia: Primavera Empreendedora /Fotos Carlos Rochi

Foram cerca de 150 pessoas presente na manhã de 23 de setembro no CEU Inácio Monteiro, a Primavera Empreendedora idealizado por Vanderlei Rodrigues, do Portal Cid.Tiradentes.com empreendedor local, especializado em marketing digital, afirma que o primeiro desafio desse evento foi ser feito todo virtualmente.

“90% das pessoas que estavam aqui presente nessa manhã veio por um convite virtual essa foi a maior prova que conseguimos nos movimentar a partir de um objetivo definido em um meio econômico”.
Essa foi uma grande parceria com ADESAMPA (Agência São Paulo de Desenvolvimento), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Prefeitura Regional de Cidade Tiradentes, CONSEG (Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança), Simbiose Tecnologia e Agência Paralelo – Arte de se Comunicar.

Todo esse evento não poderia ter acontecido se não fosse pelos palestrantes convidados, Geraldo Rufino que abriu o evento com sua história motivadora que espirou o livro “O Catador de Sonhos”, onde ressalta que temos que olhar ao nosso redor para ver as oportunidades que são postas diariamente. “Quando agradecemos pelo o mínimo que é nos proporcionado podemos transformar nossa realidade”, concluí.

O Case de Sucesso realizado pelo Marcelo Dória que mantém uma de suas empresas no bairro o Depósito das Lingerie. Especializado em varejo pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP). “Realizei um sonho de estudar em uma das melhores escolas de administração do país, sem esquecer da principal Faculdade da barriga balcão”. 

Vimos que é possível realizar um grande evento de empreendedorismo, seguindo os maiores do país, como a Feira Empreendera/Sebrae, CASE e até mesmo internacional quanto TechCruncchDisrupt. A Primavera Empreendedora Cidade Tiradentes anunciou o quanto o estremo leste de São Paulo é um polo de negócios, em um momento bem especifico que vivemos em nosso bairro ou em todo Brasil. Este evento marcou um novo formato de discussão, em relação à comunicação digital principalmente para o bairro de Cidade Tiradentes.


Porque Cidade Tiradentes é o novo Vale do Silício?
Ter uma empresa inovadora para qualquer empreendedor é um desafio, mas fazer isto em um bairro afastado e expandir para toda São Paulo é extremamente desafiador.  Neste momento nas periferias de São Paulo surgem várias empresas que se arriscam com frequência e tem que ser “mais criativos” para lidar com as diversidades que aparecem. Em Cidade Tiradentes esses desafios são duas vezes maiores, pela distância em relação à área central e pela economia local.

Texto: REECIT – Rede de Empreendedores e Empresário de Cidade Tiradentes
 




Notícias

Vagas de Emprego

Cultura



Emblues Beer Band traz o melhor do Blues e Folk ao CFCCT

Embeer Blues Band

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda – Teatro (3° piso)
QUANDO: Dia 18/06 (domingo), às 19h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook