CidTiradentes.com - 24_05_2018-prefeitura-de-sp-interrompe-coleta-de-lixo-e-pm-reduz-patrulhamento-para-economizar-combustivel

Prefeitura de SP interrompe coleta de lixo e PM reduz patrulhamento para economizar combustível

Greve dos caminhoneiros afeta alguns dos principais serviços públicos na capital paulista

 

Artigo visto por 205 pessoas.

Prefeitura de SP interrompe coleta de lixo e PM reduz patrulhamento para economizar combustível

A Prefeitura de São Paulo suspendeu para esta sexta-feira, 25, a coleta de lixo comum e reciclável em todo o município devido à greve dos caminhoneiros, que chegou nesta quinta-feira ao quarto dia. A prefeitura também manteve a suspensão do rodízio de carros e reduziu para uma estimativa de 50% na frota de ônibus em circulação prevista. A Polícia Militar opera em ritmo de racionamento de combustível.

Apesar de uma redução no período da tarde de 40% da frota em operação, durante os períodos de “pico” as frotas circularam hoje com 85% segundo a Prefeitura. Apesar da suspensão da coleta, serviços críticos como a limpeza de pós feiras, recolhimento de animais mortos e coleta de resíduos hospitalares, no entanto, serão executados normalmente.

A Secretaria Municipal da Saúde de SP também informou que todas as unidades de atendimento estão “funcionando normalmente” e que “não houve registro de falta de medicamento ou de outros insumos”. O serviço de ambulâncias segue operando normalmente devido a uma reserva de combustível em uso.

A Prefeitura em nota enviada à imprensa pede que os residentes “não coloquem o lixo para fora até a retomada da operação dos caminhões” e ainda recomenda que “a população que evite deslocamentos desnecessários nesta sexta-feira”.

Segurança

O patrulhamento preventivo da Polícia Militar de SP também teve seu desempenho afetado pela greve. A cúpula da corporação definiu que o tempo de patrulha com o veículo estacionado entre rondas aumentará em dez minutos, para economizar combustível. Os serviços burocráticos sem urgência também foram suspensos para aproveitamento do combustível nas patrulhas ostensivas e preventivas.

A Secretaria de Segurança Pública em nota informou que “não há paralisação de viaturas por falta de abastecimento”, mas confirmou que há um aumento no tempo de parada. Informou também que os atendimentos a partir de rádio patrulha seguem normais.

Via:oglobo.com

 




Notícias

Vagas de Emprego



VAGAS PARA CABELEIREIRO- ZONA LESTE

5 vagas para cabeleireiro(a) na zona leste de São Paulo 

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Cultura



Encontro de Cultura popular é destaque na programação do CFCCT

Baque CT Convida

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda
QUANDO: Dia 24/06 (sábado), às 10h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook