CidTiradentes.com - 22_08_2018-operacao-sono-tranquilo-diminui-mas-nao-acaba-com-pancadoes-na-cidade-tiradentes

Operação “Sono Tranquilo” diminui mas não acaba com pancadões na Cidade Tiradentes

Os relatos sobre os transtornos causados pelos pancadões se repetem por toda a capital, mas em Cidade Tiradentes, bairro da Zona Leste de São Paulo, as reclamações diminuíram desde fevereiro do ano passado, quando começou a Operação Sono Tranquilo.

Artigo visto por 185 pessoas.

Operação “Sono Tranquilo” diminui mas não acaba com pancadões na Cidade Tiradentes

Fotografia: Foto: Folhapress

O programa, de combate aos bailes funk na região, é realizado pela Prefeitura Regional de Cidade Tiradentes, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e CET, que atuam antes da formação das festas, justamente para impedir os pancadões. De acordo com a administração municipal, desde o início do plano, foram mais de 200 ações, que resultaram em multas a 70 comércios e o fechamento de outros dois, que não cumpriram a Lei do Psiu.

Um morador que prefere não ser identificado conta que, embora tenha notado uma diminuição nos pontos de encontro, ainda não se viu livre do incômodo. A vendedora autônoma Marileide Castelani mora há 23 anos em uma região mais afastada do centro de Cidade Tiradentes. Segundo ela, mesmo com a Operação Sono Tranquilo, o número de pancadões não diminuiu por lá.

O prefeito regional de Cidade Tiradentes, Oziel de Souza, diz que, com a ação, 40 pontos tradicionais de baile foram extintos no bairro, mas reconhece que há uma migração para locais novos. A Prefeitura Regional de Cidade Tiradentes alega que apesar da migração dos pancadões para áreas mais periféricas, o balanço da Operação Sono Tranquilo é positivo e promete levar o programa para toda a capital. Não há um prazo, entretanto, para que a medida seja replicada entre as 32 prefeituras regionais. A denúncia de infrações pode ser feita pelo canal 1-5-6.

Via: bandnewsfm.com.br




Notícias

Vagas de Emprego



VAGAS PARA CABELEIREIRO- ZONA LESTE

5 vagas para cabeleireiro(a) na zona leste de São Paulo 

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Cultura



Encontro de Cultura popular é destaque na programação do CFCCT

Baque CT Convida

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda
QUANDO: Dia 24/06 (sábado), às 10h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook