CidTiradentes.com - 22_06_2017-fundacao-paulistana-abre-140-vagas-para-cursos-de-formacao-inicial-e-continuada-fic

Fundação Paulistana abre 140 vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)

Ao todo são sete novos cursos distribuídos entre o Centro de Formação Cultural e a Escola Makiguti, ambos em Cidade Tiradentes

Artigo visto por 295 pessoas.

Fundação Paulistana abre 140 vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)

Fotografia: Divulgação

A Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, entidade ligada à Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), está com pré-matrículas abertas nos dias 23, 26, 27, 28, 29 e 30 de junho para os novos cursos de sua rede de ensino. As aulas serão ministradas nos equipamentos da entidade em Cidade Tiradentes (Centro de Formação Cultural e Escola Técnica de Saúde Pública Professor Makiguti). Serão implantados sete novos cursos nas áreas de Educação, Saúde e Cultura.

 

Ao todo serão oferecidas 140 vagas nos cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os alunos participantes receberão uma bolsa-auxílio de R$ 3,75 por hora/aula. 
O CFCCT receberá as aulas de Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Cenotecnia, Iluminador Cênico, Sonoplasta, Maquiador Cênico e Recreador Cultural. A Escola Makiguti receberá as aulas de Cuidador de Idosos.

 

Além das disciplinas referentes aos cursos escolhidos, os alunos cursarão também as disciplinas do módulo comum: “Empreendedorismo e Gestão” e “Participação social e cidadã, mundo do trabalho e políticas públicas”, que oferecerão noções de como abrir seu negócio e também discutirá a participação social e políticas públicas.

 

As pré-matrículas começam nesta sexta-feira (23/06). Os interessados devem comparecer ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Cidade Tiradentes, que fica à Rua Nascer do Sol, 529 – Conjunto Habitacional Santa Etelvina II, nos dias 23,26,27,28, 29 e 30 de junho, das 12 às 17 horas. Após o cadastro, o candidato receberá as instruções da data da qual deverá comparecer ao local do curso escolhido para validar a matricula.

Para todos os cadastros é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de escolaridade (conforme pré-requisito do curso escolhido) e comprovante de residência. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

O início das aulas está previsto para 17 de julho, exceto para o curso de maquiador cênico, cujas aulas acontecem a partir de agosto de 2017. Na ocasião, haverá uma aula magna para todos os alunos. Já no dia 18 terão início as aulas de cada curso específico.

 Confira mais detalhes: https://is.gd/iQiU3G




Notícias


Metroviários aprovam paralisação de 24 horas em São Paulo


Protesto começa a partir da 0h desta quinta-feira (18). Categoria protesta contra a privatização da linha 5 Lilás do metrô e 17 Ouro de monotrilho.



Bebê morre e casal é preso por estupro de vulnerável

Polícia Civil informou que um homem e uma mulher, ambos de 34 anos, foram presos em flagrante na noite deste sábado em Cidade Tiradentes

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Vagas de Emprego

Cultura



Emblues Beer Band traz o melhor do Blues e Folk ao CFCCT

Embeer Blues Band

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda – Teatro (3° piso)
QUANDO: Dia 18/06 (domingo), às 19h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook