CidTiradentes.com - 17_08_2016-mp-pede-que-cptm-suspenda-contrato-de-manutencao-de-48-trens

MP pede que CPTM suspenda contrato de manutenção de 48 trens

Promotor vê fraude na licitação feita em 2012 com consórcio Trail Temoinsa.
Trens foram comprados em 1998; Companhia tem 30 dias para decidir.

Artigo visto por 2012 pessoas.

MP pede que CPTM suspenda contrato de manutenção de 48 trens

O Ministério Público pediu nesta segunda-feira (15) à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para suspender os contratos de manutenção de 48 trens que foram comprados da Espanha na década de 90, e ficaram conhecidos como trens espanhóis. A suspeita é que houve fraude na licitação.
No documento, que o SPTV teve acesso com exclusividade, o promotor Marcelo Milani pede que a Companhia declare de imediato a nulidade integral do procedimento licitatório celebrado em agosto de 2012, entre a CPTM e o consórcio Trail Temoinsa no valor de R$ 220 milhões.
Esse contrato é para a manutenção de 48 trens espanhóis fabricados em 1974 e que passaram a integrar o sistema da CPTM em 1998. O Ministério Público diz que o contrato de manutenção foi fraudado pelas empresas que formaram um cartel para beneficiar as empresas do consórcio.
Os promotores chegaram a essa conclusão após denúncias feitas por seis ex-executivos da multinacional alemã Siemens. Por conta apenas desse contrato, duas denúncias criminais e duas ações civis foram enviadas para a Justiça. O promotor diz que a CPTM tem 30 dias para tomar uma decisão.
Em nota, a CPTM disse que tem convicção que o contrato não é lesivo aos cofres públicos porque a proposta vencedora deu um desconto de 33% na licitação. A empresa Trail negou qualquer irregularidade no contrato e na licitação, disse que todos os preços são condizentes com o mercado. O SPTVnão conseguiu contato com a empresa Temoinsa.

Via :g1.globo.com




Notícias


Metroviários aprovam paralisação de 24 horas em São Paulo


Protesto começa a partir da 0h desta quinta-feira (18). Categoria protesta contra a privatização da linha 5 Lilás do metrô e 17 Ouro de monotrilho.



Bebê morre e casal é preso por estupro de vulnerável

Polícia Civil informou que um homem e uma mulher, ambos de 34 anos, foram presos em flagrante na noite deste sábado em Cidade Tiradentes

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Vagas de Emprego

Cultura



Emblues Beer Band traz o melhor do Blues e Folk ao CFCCT

Embeer Blues Band

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda – Teatro (3° piso)
QUANDO: Dia 18/06 (domingo), às 19h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook