CidTiradentes.com - 17_08_2016-mp-pede-que-cptm-suspenda-contrato-de-manutencao-de-48-trens

MP pede que CPTM suspenda contrato de manutenção de 48 trens

Promotor vê fraude na licitação feita em 2012 com consórcio Trail Temoinsa.
Trens foram comprados em 1998; Companhia tem 30 dias para decidir.

Artigo visto por 2074 pessoas.

MP pede que CPTM suspenda contrato de manutenção de 48 trens

O Ministério Público pediu nesta segunda-feira (15) à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para suspender os contratos de manutenção de 48 trens que foram comprados da Espanha na década de 90, e ficaram conhecidos como trens espanhóis. A suspeita é que houve fraude na licitação.
No documento, que o SPTV teve acesso com exclusividade, o promotor Marcelo Milani pede que a Companhia declare de imediato a nulidade integral do procedimento licitatório celebrado em agosto de 2012, entre a CPTM e o consórcio Trail Temoinsa no valor de R$ 220 milhões.
Esse contrato é para a manutenção de 48 trens espanhóis fabricados em 1974 e que passaram a integrar o sistema da CPTM em 1998. O Ministério Público diz que o contrato de manutenção foi fraudado pelas empresas que formaram um cartel para beneficiar as empresas do consórcio.
Os promotores chegaram a essa conclusão após denúncias feitas por seis ex-executivos da multinacional alemã Siemens. Por conta apenas desse contrato, duas denúncias criminais e duas ações civis foram enviadas para a Justiça. O promotor diz que a CPTM tem 30 dias para tomar uma decisão.
Em nota, a CPTM disse que tem convicção que o contrato não é lesivo aos cofres públicos porque a proposta vencedora deu um desconto de 33% na licitação. A empresa Trail negou qualquer irregularidade no contrato e na licitação, disse que todos os preços são condizentes com o mercado. O SPTVnão conseguiu contato com a empresa Temoinsa.

Via :g1.globo.com




Notícias



Stephen Hawking, físico britânico, morre aos 76 anos

Além de ser um dos cientistas mais conhecidos no mundo, Hawking era exemplo de determinação por resistir por muitos anos à esclerose lateral amiotrófica.

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Vagas de Emprego

Cultura



Encontro de Cultura popular é destaque na programação do CFCCT

Baque CT Convida

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda
QUANDO: Dia 24/06 (sábado), às 10h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook