CidTiradentes.com - 15_07_2016-2-mostra-da-mulher-afro-latina-americana-e-caribenha-violencias-in-visibilizadas

2ª Mostra da Mulher Afro Latina-Americana e Caribenha ViolênciaS In' Visibilizadas

O Centros Culturais da Cidade de São Paulo realiza entre 16 e 31 de julho a 2° Mostra da Mulher Afro, Latinoamericana e Caribenha – Violências In’visibilizadas”.

Artigo visto por 2741 pessoas.

2ª Mostra da Mulher Afro Latina-Americana e Caribenha ViolênciaS In' Visibilizadas

 A edição deste ano será dedicada em memória de Luana Barbosa dos Reis, morta em abril deste ano, após ser espancada por policiais.

Nesta edição, além do CFCCT, o evento acontecerá também em parceria com outros espaços culturais da cidade de São Paulo: Centro Cultural da Penha, Centro Cultural Vila Formosa, Casa de Cultura de Cidade Tiradentes, Casa de Cultura de São Mateus, Casa de Cultura Brasilândia e Teatro Flávio Império. Com isso, a discussão sobre a violência contra a mulher negra será ampliada para outras regiões da cidade, numa articulação e organização conjunta com os referidos espaços culturais.   

A mostra vai discutir as diferentes formas de violência sofridas e enfrentadas pelas mulheres negras e latinas, na maioria das vezes silenciadas, como a cultura do estupro, violência doméstica, sexual, emocional, racial, institucional e de gênero.

Na programação da 2° Mostra da Mulher Afro, Latinoamericana e Caribenha haverá shows, seminários, espetáculos teatrais, exposições temáticas, rodas de conversas e outras atividades com objetivo de refletir sobre a violência contra a mulher negra.

Celebrado em 25 de julho, o Dia da Mulher Afro, Latinoamericana e Caribenha a data lembra a luta da mulher negra que em sua jornada de vida tem uma luta dupla contra o racismo e machismo. A data foi definida em 1992, em Santo Domingo, na República Dominicana, durante a realização do 1º Encontro de Mulheres Afro, Latinoamericanas e Afrocaribenhas.
Programação completa no site: cfccidadetiradentes.wix.com/cfcct




Notícias


Desemprego entre os jovens é superior ao dobro da taxa geral, aponta IBGE


Jovens sofrem com barreira maior à entrada no mercado de trabalho por conta da falta de experiência, explica pesquisador.



Vagas de Emprego



VAGAS PARA CABELEIREIRO- ZONA LESTE

5 vagas para cabeleireiro(a) na zona leste de São Paulo 

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Cultura



Encontro de Cultura popular é destaque na programação do CFCCT

Baque CT Convida

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda
QUANDO: Dia 24/06 (sábado), às 10h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook