CidTiradentes.com - 15_07_2016-2-mostra-da-mulher-afro-latina-americana-e-caribenha-violencias-in-visibilizadas

2ª Mostra da Mulher Afro Latina-Americana e Caribenha ViolênciaS In' Visibilizadas

O Centros Culturais da Cidade de São Paulo realiza entre 16 e 31 de julho a 2° Mostra da Mulher Afro, Latinoamericana e Caribenha – Violências In’visibilizadas”.

Artigo visto por 2572 pessoas.

2ª Mostra da Mulher Afro Latina-Americana e Caribenha ViolênciaS In' Visibilizadas

 A edição deste ano será dedicada em memória de Luana Barbosa dos Reis, morta em abril deste ano, após ser espancada por policiais.

Nesta edição, além do CFCCT, o evento acontecerá também em parceria com outros espaços culturais da cidade de São Paulo: Centro Cultural da Penha, Centro Cultural Vila Formosa, Casa de Cultura de Cidade Tiradentes, Casa de Cultura de São Mateus, Casa de Cultura Brasilândia e Teatro Flávio Império. Com isso, a discussão sobre a violência contra a mulher negra será ampliada para outras regiões da cidade, numa articulação e organização conjunta com os referidos espaços culturais.   

A mostra vai discutir as diferentes formas de violência sofridas e enfrentadas pelas mulheres negras e latinas, na maioria das vezes silenciadas, como a cultura do estupro, violência doméstica, sexual, emocional, racial, institucional e de gênero.

Na programação da 2° Mostra da Mulher Afro, Latinoamericana e Caribenha haverá shows, seminários, espetáculos teatrais, exposições temáticas, rodas de conversas e outras atividades com objetivo de refletir sobre a violência contra a mulher negra.

Celebrado em 25 de julho, o Dia da Mulher Afro, Latinoamericana e Caribenha a data lembra a luta da mulher negra que em sua jornada de vida tem uma luta dupla contra o racismo e machismo. A data foi definida em 1992, em Santo Domingo, na República Dominicana, durante a realização do 1º Encontro de Mulheres Afro, Latinoamericanas e Afrocaribenhas.
Programação completa no site: cfccidadetiradentes.wix.com/cfcct




Notícias


Metroviários aprovam paralisação de 24 horas em São Paulo


Protesto começa a partir da 0h desta quinta-feira (18). Categoria protesta contra a privatização da linha 5 Lilás do metrô e 17 Ouro de monotrilho.



Bebê morre e casal é preso por estupro de vulnerável

Polícia Civil informou que um homem e uma mulher, ambos de 34 anos, foram presos em flagrante na noite deste sábado em Cidade Tiradentes

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Vagas de Emprego

Cultura



Emblues Beer Band traz o melhor do Blues e Folk ao CFCCT

Embeer Blues Band

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda – Teatro (3° piso)
QUANDO: Dia 18/06 (domingo), às 19h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook