CidTiradentes.com - 12_06_2016-vivendo-a-margem-da-sociedade-part-ii

Vivendo á margem da sociedade part.II

Reflexos do passado ecoam e dão continuidade a um tipo de escravidão moderna...A mídia estimula o jovem a ter "sucesso" ter um carro bom, dinheiro e etc..

Artigo visto por 2042 pessoas.

Vivendo á margem da sociedade part.II

Idealizam ser um "Neymar" no futebol ou um cantor de sucesso...Uma realidade muito distante que um entre um milhão consegue o apogeu de um sucesso midiático. Diferentemente de uma realidade onde o sistema econômico encurrala as classe C e D.Não é vitimismo! Olhem por vocês mesmo quando que um trabalhador consegue comprar um imóvel hoje?  Quando essa "roda" da economia para de girar os mais atingidos diretamente é a classe trabalhadora que se encontra num aperto extremo que por sua vez, para de consumir e atingindo diversos setores da economia.
 
   Demissões em massa! O sistema capitalista não deixa alternativa para o empreendedor ou empresário que lutou e continua lutando para manter sua empresa de pé...Empresas privadas sobrevivem a um folego quase que se acabando.A empresa Arno onde sua sede fica na Mooca, numa avenida onde leva seu nome está abaixando as portas!!Ela está aqui a setenta anos gerando empregabilidade,porém essa sede fechará e em 2017 toda sua produção irá se mudar pra fora da capital de São Paulo.Sem sombras de duvidas o baixo consumo de eletrodomésticos e outros produtos gera o caos.Algumas das filiais de loja de renome como Ponto Frio, Marisa e Casas Bahia fecharam e a duvida é quando que esse "trem desgovernado" irá parar? O esfriamento da economia é brutal! Por outro lado a corrupção e o descaso dos governantes e terceiros não fica por menos.
 
    A politica que diz a favor de uma "democracia" não faz jus ao que falam! Democracia ao meu ver vai muito além de ter liberdade de expressão e escolher lados partidários.  E sim dar oportunidade ao povo desfrutar de um sistema de saúde com extrema qualidade,a qual,os boys e as patis desfrutam! Dar ao pobre mais oportunidade de ter uma vida digna! Embora que a obrigação de cada um é lutar por aquilo que deseja e não atribuir seus infortúnios ao governo. Mas é de costume dessa politica favorecer somente a camada social que estão no "topo".Privilégios em troca de privilégios apenas.
 
   A inversão de valores nessa  sociedade é incrível! O professor é mau remunerados e um deputado que muitas das vezes nem ensino superior tem entra ganhando um salário fora da realidade da maioria dos brasileiros! Nesse caso somente um "empregado"(deputados,senadores,vereadores e etcs.) ganha mais que o "patrão"(povo). Os que são de periferia se encontram  marginalizados pela alta sociedade ou até mesmo pela classe média alta.Tudo isso porque são assaltados por meia duzia de bandidos. E que esses tais nem sempre são da periferia! A pratica disso nem sempre é atribuído a uma condição financeira precária do individuo. Se fosse assim porque então existem patricinhas e boys envolvidos em crimes? Por terem uma vida difícil economicamente falando? Não! Tudo é uma questão de conduta e caráter. Seja você branco ou negro: uma hora ou outra será alvo do preconceito social.Basta você dizer onde mora. A hipocrisia muitas vezes não deixará isso visível,pois sorrisos largos e "cheio de dentes" falarão uma coisa totalmente ilusória...Não durma no barulho deles! Eles nunca gostarão de você caro amigo da periferia ! A não ser que torne um deles...   
 
 



Notícias

Vagas de Emprego



VAGAS PARA CABELEIREIRO- ZONA LESTE

5 vagas para cabeleireiro(a) na zona leste de São Paulo 

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Cultura



Encontro de Cultura popular é destaque na programação do CFCCT

Baque CT Convida

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda
QUANDO: Dia 24/06 (sábado), às 10h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook