CidTiradentes.com - 12_06_2016-democracia

Democracia

Discordo com a foto do grupo.Foi assim que reagi á imagem do ex Presidente Lula e da então Presidenta Dilma vestidos de presidiários cada um com o número 171 na indumentária e a soma total 342 , indicando a votação mínima para a aprovação pela Câmara do processo de impedimento.

Artigo visto por 2810 pessoas.

Democracia

 Achei muito tendenciosa e desrespeitosa. Não reflete na minha opinião a opinião de todos os brasileiros. E se , considerar Dilma Rouseff ladrona , é a opinião de todos os brasileiros... então deixo bem claro que o melhor seria viver em um país onde a democracia fosse compreendida e levada á sério.. O termo ladra ou ladrão é muito forte. Quando o indivíduo rouba ele se apropria de algo que não lhe pertence. Até agora não ficou provado nem pelos políticos nem pela justiça que Dilma tenha praticado nenhum roubo. E não me venham dizer que ela roubou na conta de luz, no desemprego e na crise econômica kkkk Má administração não é roubo . Concordo que ela se perdeu na área econômica, que utilizou de maneira incorreta do poder de pedalar. E olha que ela pedala todos os dias antes de abrir sua agenda.  Concordo que ela perdeu o rumo do país e que a oposição , na minha opinião golpista e oportunista , não a deixou governar. Não aceito o governo do PT nem a maneira que Dilma está conduzindo o país e a crise. Convidar Lula para ser ministro  foi no mínimo má intenção. E má intenção não é roubo. Mas creio que eleição se ganha nas urnas. É preciso admitir que erramos no julgamento e escolhemos a pessoa errada para administrar a nação. Mas é preciso também que democraticamente esperemos as próximas eleições. A chegada dos acusados de propina Temer e Cunha não aliviará a crise , nem melhorará a situação caótica do país. Agora no Palácio do Jaburu , Cunha terá mais ferramentas para continuar ' manobrando " seu processo até o arquivamento. Michel Temer tem um monte de pedidos de impeachment contra ele engavetados no escritório do Cunha. Alguém aí acha que Eduardo Cunha terá condições morais para acolher pelo menos um?  Nosso problema vai além da condução política desastrosa. Nosso problema é moral. O brasileiro ainda não compreendeu o que é democracia. Somos motivo de chacota no mundo todo. As montagens de fotos e os vídeos parodiando a autoridade máxima do país deixa bem claro que somos " analfabetos políticos"  ou até mesmo mal intencionados. Estamos confundindo liberdade de expressão com desrespeito. Imagine que o Brasil é uma grande família e que a Presidenta seja a matriarca dessa família. Por mais certas ou erradas que sejam as decisões tomadas por ela ... não seria justo que discordássemos com respeito? Apesar desse posicionamento forte , reconheço que , mesmo que o pedido de impeachment seja arquivado pelo Congresso Federal   a Presidenta se encontra incapacitada de governar , Assim sendo, sou a favor de novas eleições ainda esse ano. E , se nas urnas , vencer o PSDB do Aécio ou  o PMDB da dupla Cunha Temer, estarei pronto a aceitar a decisão do povo. Democracia é isso! Só gostaria de saber do que o Cunha treme ou porquê  o Michel teme.




Notícias



Dona Ivone Lara morre aos 97 anos no Rio

Sambista morreu na noite desta segunda-feira (16), depois de três dias internada. Corpo será velado na quadra da Império Serrano.

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Vagas de Emprego



VAGAS PARA CABELEIREIRO- ZONA LESTE

5 vagas para cabeleireiro(a) na zona leste de São Paulo 

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Cultura



Encontro de Cultura popular é destaque na programação do CFCCT

Baque CT Convida

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda
QUANDO: Dia 24/06 (sábado), às 10h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook