CidTiradentes.com - 10_06_2016-novidade-do-facebook-evita-que-voce-passe-vergonha-com-posts-antigos

Novidade do Facebook evita que você passe vergonha com posts antigos

A sua timeline no Facebook é um registro histórico de quem você é e quem você foi.
 

Artigo visto por 1244 pessoas.

Novidade do Facebook evita que você passe vergonha com posts antigos

 

É onde ficam guardadas as suas publicações adolescentes e vários posts que podem, com o passar dos anos, causar aquela vergonha natural. Agora, a rede social está testando uma forma de eliminar este “fator vergonha” da linha do tempo. A ideia é incentivar o compartilhamento de conteúdo na rede social (as pessoas têm postado cada vez menos conteúdo pessoal na rede, e o Facebook está preocupado com isso). Para isso, o Facebook traz um novo botão, que permite que as publicações apareçam no feed de notícias de seus amigos e na ferramenta de buscas do serviço, mas não fiquem atreladas ao seu perfil, tornando-as muito mais difíceis de encontrar e também dificulta o trabalho do “stalker”, que entra no perfil das pessoas para bisbilhotar fotos e outros conteúdos mais pessoais que elas tenham compartilhado.

 botão em questão foi observado por Matt Navarra, repórter do site The Next Web. A caixa de opções “Hide From Your Timeline” (“esconder da sua linha do tempo”) faz a função de esconder o post assim que o usuário o publica.
 
Um representante do Facebook confirmou que o botão está sendo testado, mas afirma que apenas uma fração bem pequena dos usuários já o recebeu. “Ouvimos comentários de que, às vezes, você quer compartilhar posts com amigos e familiares pelo feed de notícias e não tê-los exibidos em sua linha do tempo. A habilidade de esconder o post de sua timeline já existe, e hoje estamos testando um recurso que tornaria ainda mais fácil controlar onde seus posts vivem ao dar a opção de publicar um post apenas no feed de notícias, e não na sua timeline”, afirmou ao Tech Insider.
 
A medida pode ser uma resposta à popularização do Snapchat, que conquistou seu público justamente pelo fato de que os posts desaparecem depois de algum tempo. Esta modalidade de posts que não aparecem na timeline não traz a mesma privacidade do Snapchat, já que ainda é possível encontrar estas publicações por outros meios, mas pelo menos dificulta bastante que você venha a passar vergonha com algo que publicou no passado. 

Fonte: olhardigital.com.br




Notícias


Metroviários aprovam paralisação de 24 horas em São Paulo


Protesto começa a partir da 0h desta quinta-feira (18). Categoria protesta contra a privatização da linha 5 Lilás do metrô e 17 Ouro de monotrilho.



Bebê morre e casal é preso por estupro de vulnerável

Polícia Civil informou que um homem e uma mulher, ambos de 34 anos, foram presos em flagrante na noite deste sábado em Cidade Tiradentes

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Vagas de Emprego

Cultura



Emblues Beer Band traz o melhor do Blues e Folk ao CFCCT

Embeer Blues Band

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda – Teatro (3° piso)
QUANDO: Dia 18/06 (domingo), às 19h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook