CidTiradentes.com - 10_06_2016-motoristas-de-onibus-fazem-mais-uma-paralisacao-em-sao-paulo-nesta-quinta-feira-19-05

Motoristas de ônibus fazem mais uma paralisação em São Paulo nesta quinta-feira 19/05

Em campanha salarial, categoria reivindica reposição da inflação e aumento salarial de 5%

Artigo visto por 6170 pessoas.

Motoristas de ônibus fazem mais uma paralisação em São Paulo nesta quinta-feira 19/05

 

 
 
 Os paulistanos devem enfrentar mais um dia de caos no trânsito nesta quinta-feira (19). Após a paralisação de ontem, motoristas e cobradores de ônibus prometem cruzar os braços por mais duas horas, desta vez das 14h às 16h.
 
De acordo com o Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo),  todos os 28 terminais municipais e o de São Mateus (intermunicipal) terão as atividades interrompidas, o que envolve   55 mil funcionários.
 
Nesta quarta-feira (18), 1,5 milhão de pessoas foram prejudicadas pela paralisação, que ocorreu das 10h às 12h. No total, o sistema de transporte recebe 4,5 milhões de pessoas nos dias úteis. Ainda segundo o sindicato, 18 mil ônibus ficaram parados. A principal concentração foi no Terminal Parque Dom Pedro, região central da cidade.
 
 
 
Reivindicação
 
 
 
Em campanha salarial, os motoristas e cobradores pedem reposição da inflação e aumento real de 5%. As empresas ofereceram aumento de 2,31%, abaixo da inflação, e pretendem demitir cobradores de ônibus, segundo o sindicato.
 
A Prefeitura de São Paulo informou que o ato diz respeito a uma relação privada entre empresários e empregados, mas acompanha a questão de perto. A verba reservada no orçamento da capital paulista para este ano será suficiente para manter o subsídio às empresas de ônibus apenas até o fim de setembro, se mantido o ritmo atual de gastos com a área. Até a última terça-feira (17), a prefeitura já havia gastado R$ 914 milhões em subsídios ao sistema de transportes, mais da metade da verba de R$ 1,8 bilhão prevista para este ano.
 
Fonte:noticias.r7.com
 
 



Notícias


Metroviários aprovam paralisação de 24 horas em São Paulo


Protesto começa a partir da 0h desta quinta-feira (18). Categoria protesta contra a privatização da linha 5 Lilás do metrô e 17 Ouro de monotrilho.



Bebê morre e casal é preso por estupro de vulnerável

Polícia Civil informou que um homem e uma mulher, ambos de 34 anos, foram presos em flagrante na noite deste sábado em Cidade Tiradentes

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Vagas de Emprego

Cultura



Emblues Beer Band traz o melhor do Blues e Folk ao CFCCT

Embeer Blues Band

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda – Teatro (3° piso)
QUANDO: Dia 18/06 (domingo), às 19h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook