CidTiradentes.com - 10_06_2016-motoristas-de-onibus-fazem-mais-uma-paralisacao-em-sao-paulo-nesta-quinta-feira-19-05

Motoristas de ônibus fazem mais uma paralisação em São Paulo nesta quinta-feira 19/05

Em campanha salarial, categoria reivindica reposição da inflação e aumento salarial de 5%

Artigo visto por 6216 pessoas.

Motoristas de ônibus fazem mais uma paralisação em São Paulo nesta quinta-feira 19/05

 

 
 
 Os paulistanos devem enfrentar mais um dia de caos no trânsito nesta quinta-feira (19). Após a paralisação de ontem, motoristas e cobradores de ônibus prometem cruzar os braços por mais duas horas, desta vez das 14h às 16h.
 
De acordo com o Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo),  todos os 28 terminais municipais e o de São Mateus (intermunicipal) terão as atividades interrompidas, o que envolve   55 mil funcionários.
 
Nesta quarta-feira (18), 1,5 milhão de pessoas foram prejudicadas pela paralisação, que ocorreu das 10h às 12h. No total, o sistema de transporte recebe 4,5 milhões de pessoas nos dias úteis. Ainda segundo o sindicato, 18 mil ônibus ficaram parados. A principal concentração foi no Terminal Parque Dom Pedro, região central da cidade.
 
 
 
Reivindicação
 
 
 
Em campanha salarial, os motoristas e cobradores pedem reposição da inflação e aumento real de 5%. As empresas ofereceram aumento de 2,31%, abaixo da inflação, e pretendem demitir cobradores de ônibus, segundo o sindicato.
 
A Prefeitura de São Paulo informou que o ato diz respeito a uma relação privada entre empresários e empregados, mas acompanha a questão de perto. A verba reservada no orçamento da capital paulista para este ano será suficiente para manter o subsídio às empresas de ônibus apenas até o fim de setembro, se mantido o ritmo atual de gastos com a área. Até a última terça-feira (17), a prefeitura já havia gastado R$ 914 milhões em subsídios ao sistema de transportes, mais da metade da verba de R$ 1,8 bilhão prevista para este ano.
 
Fonte:noticias.r7.com
 
 



Notícias



Stephen Hawking, físico britânico, morre aos 76 anos

Além de ser um dos cientistas mais conhecidos no mundo, Hawking era exemplo de determinação por resistir por muitos anos à esclerose lateral amiotrófica.

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Vagas de Emprego

Cultura



Encontro de Cultura popular é destaque na programação do CFCCT

Baque CT Convida

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda
QUANDO: Dia 24/06 (sábado), às 10h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook