CidTiradentes.com - 10_06_2016-metroviarios-entram-em-estado-de-greve-e-ameacam-parar-na-terca-24

Metroviários entram em estado de greve e ameaçam parar na terça (24)

Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (19/5), a categoria metroviária entrou em Estado de Greve e indicativo de paralisação na próxima terça-feira, dia 24 de maio.
 

Artigo visto por 7325 pessoas.

Metroviários entram em estado de greve e ameaçam parar na terça (24)

 
 
 
O Metrô se recusa a negociar com os trabalhadores, por isso uma ampla mobilização denunciando os ataques do governo Alckmin que não negocia com os trabalhadores.
 
Além disso, a categoria aprovou a retirada de uniforme a partir de 23/5, uso de colete e participação de ato unitário com servidores públicos do estado, como os ferroviários, da Fundação Casa, da Sabesp, professores das Escolas Técnicas, entre outros.
 
Estamos em luta por um transporte público estatal de qualidade para toda a população
 
CPTM
 
Na audiência no TRT ocorrida no dia 17 de maio, a CPTM abriu o encontro mantendo o reajuste de 5,22%, dividido em duas parcelas, oferecido na primeira audiência de conciliação, realizada no dia 9 de maio (o índice inicial oferecido pela CPTM, naquele dia, era de 2,61%). A proposta não foi aceita pelos trabalhadores, que ainda questionaram o pagamento parcelado.
 
Como contraproposta, o desembargador Wilson Fernandes sugeriu o pagamento do IPC (10,44%), o que, após alguns minutos de discussão, foi aceito pela empresa. O pagamento parcelado foi mantido, no entanto: para os meses de março e setembro. Além disso, reajuste dos seguintes benefícios: vale-refeição, vale-alimentação, auxílio materno infantil (em março, com aplicação do IPC), além da equiparação desses benefícios aos valores que venham a ser fixados aos metroviários, a partir de janeiro de 2017.
 
A nova proposta será apresentada à categoria em assembleias que acontecerão no dia 23 de maio às 18h. No mesmo dia, às 10h, uma nova audiência acontecerá no Ed. Sede do TRT-2. Na ocasião, a CPTM informará quanto à viabilidade de equiparação dos benefícios, sugerida pelo desembargador. Na assembleia, os funcionários irão decidir se aceitarão ou não a proposta oferecida pela CPTM, além do que irá ser negociado na audiência no TRT.Caso não aceitem, eles irão decidir se haverá ou não a paralisação a partir das 0h do dia 24/5 (terça-feira).ÔnibusDe acordo com informações do direito executivo de assuntos parlamentares do Sindicato dos motoristas de são Paulo, a campanha salarial 2016 foi aprovada, fechado em 7,5%, e participação nos lucros de R$ 1300,00 e VR de R$ 20,50.Com isso o estado de greve no sistema de ônibus foi encerrado.
Fonte:lesteonline.com

 




Notícias

Vagas de Emprego



VAGAS PARA CABELEIREIRO- ZONA LESTE

5 vagas para cabeleireiro(a) na zona leste de São Paulo 

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Cultura



Encontro de Cultura popular é destaque na programação do CFCCT

Baque CT Convida

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda
QUANDO: Dia 24/06 (sábado), às 10h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook