CidTiradentes.com - 10_06_2016-hospital-cidade-tiradentes-em-meio-a-surto-de-h1n1

Hospital Cidade Tiradentes em meio a surto de H1N1

O hospital está mantendo crianças internadas em consultórios médicos e em salas de medicação.
 

Artigo visto por 18529 pessoas.

Hospital Cidade Tiradentes em meio a surto de H1N1

 
 
 
Por : Talita Batista.
 
Com o surto da gripe H1N1 moradores da Cidade Tiradentes estão temendo o pior. O hospital Municipal da região mantêm crianças internadas em sala de medicação e até consultório médico. Quem administra a unidade é a Organização Social Santa Marcelina que admite que o hospital está superlotada.
 
 
 
Sem condições de atendimento, os consultórios foram usados para tentar isolar as crianças que estão com suspeita de H1N1. Infelizmente tanto pais e crianças tiveram que passar a noite em cadeiras nas salas improvisadas.
 
 
 
Dos quatro consultórios que o hospital tem para atender a pediatria, três foram usados para a internação das crianças com suspeita da gripe. A preocupação maior é que pacientes com a suspeita da gripe dividam espaços com crianças que tenham outras doenças.
 
 
 
Sem espaço para internação quem chegava para ser atendido logo era alertados pelas recepcionistas de que apenas crianças com febre seriam atendidas e quem não apresentava o sintoma deveria procurar outros hospitais
 
 
 
Na tarde de ontem, como já não havia espaço para internação, até as crianças com febre eram atendidas, recebiam medicamento e eram encaminhadas para outros hospitais quando o quadro médico melhorava.
 
 
 
A gestão Fernando Haddad (PT) admitiu em nota que a pediatria do Hospital da Cidade Tiradentes está superlotada e possui crianças internadas na sala de medicação e até nos consultórios. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde foi "necessário criar leitos extras na unidade do PS pediátrico, chegando a uma média de 40 crianças internadas".
 
 
 
A secretaria não comentou o fato de pacientes com suspeita de H1N1 estarem internados com outros com outras doenças. A Santa Marcelina disse que só a prefeitura se pronunciaria.
 
 
 
 

 




Notícias

Vagas de Emprego

Cultura



Emblues Beer Band traz o melhor do Blues e Folk ao CFCCT

Embeer Blues Band

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda – Teatro (3° piso)
QUANDO: Dia 18/06 (domingo), às 19h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook