CidTiradentes.com - 10_06_2016-consulesa-da-franca-alexandra-loras-em-visita-a-cidade-tiradentes

Consulesa da França Alexandra Loras em visita a Cidade Tiradentes

Uma das mais influentes líderes francesas com menos de 40 anos, por conta de seus pontos de vista sociais, políticos e mercadológicos.
 

Artigo visto por 2924 pessoas.

Consulesa da França Alexandra Loras em visita a Cidade Tiradentes

 

Existem pautas que, quanto mais debatemos, mais merecem ser debatidas, refletidas e discutidas novamente, num ciclo de aprendizagem sem fim!
 
Racismo, questões sociais e de gênero se enquadram perfeitamente nessa categoria.
 
E é por isso que o CFCCT irá receber Alexandra Loras, Consulesa da França, que usa sua visibilidade para dar voz a assuntos tão importantes!
 
Loras irá propor uma discussão sobre a ‘normalidade branca’ e seus impactos na sociedade, como falta de representatividade, educação eurocentrada e violência contra a população negra na formação da identidade.
Quando? No dia 04/06, às 15h, aqui no teatro do 3° piso do CFCCT e a classificação é livre!
 
Uma das mais influentes líderes francesas com menos de 40 anos, por conta de seus pontos de vista sociais, políticos e mercadológicos. Em 2013, recebeu o prêmio Mulher destaque do ano, da OBME (Organização Brasileira de Mulheres Empresárias), por explanar aspectos e pontos de vista transformadores sobre raça, gênero, sexualidade e poder.
 
Autora de One day in Paris, Alexandra também atua como palestrante em escolas secundárias, universidades, expondo suas experiências e vivências dirigindo dezenas de organismos e empresas, incluindo a Câmara do Comércio França-Brasil, o Centro Brasileiro de Relações Internacionais. Alexandra e uma referência em debates e simpósios. 
 
Exercendo seu papel como mulher atuante nas mais diversas áreas, tornou-se referência e, portanto, sendo convidada a programas de TV, como o Esquenta (apresentado por Regina Casé), na Rede Globo, França 3 e TF1.
 
Alexandra ensina sobre Black empowerement, mostrando como a influência de personalidades negras podem desenvolver a autoestima e ampliar as chances de sucesso.
 
Seus artigos e comentários tem ganhado espaço em renomados veículos da informação, como Folha, Marie Claire, Harper Bazaar, Elle, entre outros.
 
Alexandra Loras também é conhecida apresentadora de TV por 7 anos seguidos, em parceria com Daniela Lumbroso (Chabada), na France Television, e na TF1 no show "On a tous dans le coeur" tendo entrevistado celebridades da música, como Annie Lenox, Liza Minelli, Zaz, Florent Pagny e muitos mais.
 
 
Em 14 de julho 2010, foi coanfietriã da edição especial do Toutes Les France, na França, ao Lado Ahmed El Keiy por ocasião do Dia Nacional da Comemoração do 50º Aniversário da Independencia africana na França.
 
Alexandra também é um membro da Ofad, uma associação filantrópica de apoio às jovens idades de 15 a 30.
 
Possui mestrado em Gestão de Mídia pelo IEP- Paris
 
Atualmente, mora no Brasil, é curadora do Bailinho da Bastilla , junto a seu esposo, Damien, Cônsul Geral da França em São Paulo.
 
Alexandra Loras nasceu e cresceu na França e viveu na Alemanha, Inglaterra, Espanha, México, EUA e Suécia, passando por mais 50 Países.



Notícias



Stephen Hawking, físico britânico, morre aos 76 anos

Além de ser um dos cientistas mais conhecidos no mundo, Hawking era exemplo de determinação por resistir por muitos anos à esclerose lateral amiotrófica.

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Vagas de Emprego

Cultura



Encontro de Cultura popular é destaque na programação do CFCCT

Baque CT Convida

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda
QUANDO: Dia 24/06 (sábado), às 10h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook