CidTiradentes.com - 09_06_2016-greve-de-onibus-confirmada-para-esta-sexta-feira-13

Greve de ônibus confirmada para esta sexta-feira 13

A greve vai afetar somente os ônibus municipais da Cidade de São Paulo.

Artigo visto por 6775 pessoas.

Greve de ônibus confirmada para esta sexta-feira 13

 

O sindicato que representa os motoristas e cobradores da capital, declaram que amanhã dia 13 de Maio, haverá uma greve de ônibus em toda cidade de São Paulo no horário das 10h até às 13h.

A categoria reivindica melhores salários, melhores condições de trabalho, se mostra contra a redução de 3.500 mil ônibus na cidade, a possibilidade do fim dos cobradores nos coletivos e cita que desde que a criação do bilhete único (que classificaram como medida populista e eleitoreira), onde os empregados foram bajulados com a diminuição do repasse dos valores com o bilhete único.

 

A região central de São Paulo parou. Os condutores saíram em passeata da sede do Sindicato por volta das 15 horas carregando faixas de protestos contra a falta de posição do patronal e do Poder Público sobre as reivindicações salariais.

Sob o comando do presidente Noventa, o movimento de trabalhadores(as) em transportes denunciou à população as dificuldades que estão enfrentando na campanha salarial.

Em um determinando momento, os condutores se encontraram com a categoria irmã dos taxistas que também protestavam contra o prefeito Fernando Haddad que regulamentou o serviço do UBER.

A Avenida 23 de Maio ficou tomada de companheiros(as) que defendiam o direito ao emprego, melhores condições de trabalho e de salários.

Num determinado momento da passeata, o presidente Noventa e alguns diretores do Sindicato foram participar de uma reunião com o Secretário Municipal do Transportes, Jilmar Tatto.

O Secretário disse que compreendia a preocupação da categoria e pediu um prazo até a próxima semana para apresentar uma posição referente à pauta salarial.

A diretoria do Sindicato aceitou o prazo solicitado pela Prefeitura. Contudo, o presidente Noventa declarou que está mantida a paralisação dos ônibus por duas horas na próxima sexta-feira (13\05). E foi mais além ao afirmar que se não houver uma proposta decente, novas paralisações devem acontecer na cidade.

Logo que terminou a reunião, os dirigentes voltaram para a passeata que já estava em frente à sede da Prefeitura.

Em cima do carro de som, o presidente Noventa informou os manifestantes o resultado do encontro com o Secretário Municipal de Transportes e finalizou chamando a categoria para continuar mobilizada e pronta para participarem de novos protestos em busca da valorização dos seus direitos.




Notícias


Metroviários aprovam paralisação de 24 horas em São Paulo


Protesto começa a partir da 0h desta quinta-feira (18). Categoria protesta contra a privatização da linha 5 Lilás do metrô e 17 Ouro de monotrilho.



Bebê morre e casal é preso por estupro de vulnerável

Polícia Civil informou que um homem e uma mulher, ambos de 34 anos, foram presos em flagrante na noite deste sábado em Cidade Tiradentes

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Vagas de Emprego

Cultura



Emblues Beer Band traz o melhor do Blues e Folk ao CFCCT

Embeer Blues Band

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda – Teatro (3° piso)
QUANDO: Dia 18/06 (domingo), às 19h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook