CidTiradentes.com - 09_06_2016-greve-de-onibus-confirmada-para-esta-sexta-feira-13

Greve de ônibus confirmada para esta sexta-feira 13

A greve vai afetar somente os ônibus municipais da Cidade de São Paulo.

Artigo visto por 6887 pessoas.

Greve de ônibus confirmada para esta sexta-feira 13

 

O sindicato que representa os motoristas e cobradores da capital, declaram que amanhã dia 13 de Maio, haverá uma greve de ônibus em toda cidade de São Paulo no horário das 10h até às 13h.

A categoria reivindica melhores salários, melhores condições de trabalho, se mostra contra a redução de 3.500 mil ônibus na cidade, a possibilidade do fim dos cobradores nos coletivos e cita que desde que a criação do bilhete único (que classificaram como medida populista e eleitoreira), onde os empregados foram bajulados com a diminuição do repasse dos valores com o bilhete único.

 

A região central de São Paulo parou. Os condutores saíram em passeata da sede do Sindicato por volta das 15 horas carregando faixas de protestos contra a falta de posição do patronal e do Poder Público sobre as reivindicações salariais.

Sob o comando do presidente Noventa, o movimento de trabalhadores(as) em transportes denunciou à população as dificuldades que estão enfrentando na campanha salarial.

Em um determinando momento, os condutores se encontraram com a categoria irmã dos taxistas que também protestavam contra o prefeito Fernando Haddad que regulamentou o serviço do UBER.

A Avenida 23 de Maio ficou tomada de companheiros(as) que defendiam o direito ao emprego, melhores condições de trabalho e de salários.

Num determinado momento da passeata, o presidente Noventa e alguns diretores do Sindicato foram participar de uma reunião com o Secretário Municipal do Transportes, Jilmar Tatto.

O Secretário disse que compreendia a preocupação da categoria e pediu um prazo até a próxima semana para apresentar uma posição referente à pauta salarial.

A diretoria do Sindicato aceitou o prazo solicitado pela Prefeitura. Contudo, o presidente Noventa declarou que está mantida a paralisação dos ônibus por duas horas na próxima sexta-feira (13\05). E foi mais além ao afirmar que se não houver uma proposta decente, novas paralisações devem acontecer na cidade.

Logo que terminou a reunião, os dirigentes voltaram para a passeata que já estava em frente à sede da Prefeitura.

Em cima do carro de som, o presidente Noventa informou os manifestantes o resultado do encontro com o Secretário Municipal de Transportes e finalizou chamando a categoria para continuar mobilizada e pronta para participarem de novos protestos em busca da valorização dos seus direitos.




Notícias



Dona Ivone Lara morre aos 97 anos no Rio

Sambista morreu na noite desta segunda-feira (16), depois de três dias internada. Corpo será velado na quadra da Império Serrano.

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Vagas de Emprego



VAGAS PARA CABELEIREIRO- ZONA LESTE

5 vagas para cabeleireiro(a) na zona leste de São Paulo 

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Cultura



Encontro de Cultura popular é destaque na programação do CFCCT

Baque CT Convida

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda
QUANDO: Dia 24/06 (sábado), às 10h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook