CidTiradentes.com - 09_06_2016-festival-afreaka-no-centro-de-formacao-cultural-cidade-tiradentes

Festival Afreaka no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes

O Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes recebe nenhuma Mês de junho a Segunda Edição do Festival Afreaka

Artigo visto por 742 pessoas.

Festival Afreaka no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes

 

O Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) recebe em junho o Festival Afreaka: Encontros de Brasil e África Contemporânea. O Evento ocorre Entre Os Dias 1º e 25 de junho, Conta com Representantes de Países Como Quênia, Nigéria, Uganda, Zimbabué, Egito, África do Sul, Gana, Moçambique e Angola Que chegam Pará Experiências trocarte, sonhos e Reflexões com Pensadores e artistas afro-brasileiros. A Programação e inclui Exposições, debates, música e teatro e TEM entrada Catraca Livre.

A exposição "Protagonistas Africanos" Faz Uma viagem Pela cultura africana, Exibindo Um Mundo e ancestral Ao MESMO ritmo Atual. Já a mostra "Mulheres Africanas" apresenta um Beleza, Sabedoria e Determinação da mulher africana Pela ótica da artista Sumara Caggiano. Como Exposições ficam Em Cartaz Ate O FIM DO MÊS.

No dia 4, ocorre uma palestra "Formação de Identidades: representatividade, racismo e Responsabilidade Social", com Alexandra Loras, consulesa da França, that com SUA visibilidade, Traz Uma interessante DISCUSSÃO Sobre a "normalidade branca". Já no dia 7, uma palestra e Com George Sefa, um dos Intelectuais Mais respeitados da África.

Entre Os Dias 8 e 10, Acontece a oficina "afro-brasilidade Feminina em Mosaicos" com Surama Caggiano, Que apresenta SUA Técnica de Mosaico Contemporâneo. Já no dia 9, Acontece o mostrar "OUTRAS Áfricas", com uma baiana cantora Nara Couto. E nenhum dia 11, o CFCCT recebe o ESPETÁCULO teatral {ENTRE}, faça Coletivo Negro.

De 13 a 15 de junho ocorre a Mostra de grafite "Os Traços da representatividade da Mulher Negra", com um artista Criola. E Para encerrar o Afreaka, dia 17 Acontece a palestra "Mídias Sociais e Ferramentas Digitais parágrafo empoderamento negro", com uma comunicadora e empreendedora Monique Evelle.




Notícias



Stephen Hawking, físico britânico, morre aos 76 anos

Além de ser um dos cientistas mais conhecidos no mundo, Hawking era exemplo de determinação por resistir por muitos anos à esclerose lateral amiotrófica.

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Vagas de Emprego

Cultura



Encontro de Cultura popular é destaque na programação do CFCCT

Baque CT Convida

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda
QUANDO: Dia 24/06 (sábado), às 10h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook