CidTiradentes.com - 08_09_2016-correios-entrarao-em-greve-por-tempo-indeterminado-a-partir-de-14-de-setembro

Correios entrarão em greve por tempo indeterminado a partir de 14 de setembro

Decisão foi tomada em assembléia nesta segunda, 05 de setembro

Artigo visto por 19412 pessoas.

Correios entrarão em greve por tempo indeterminado a partir de 14 de setembro

Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (05), no auditório do Sintect-AL, localizado no bairro do Prado, duzentos e quatro trabalhadores dos Correios decretaram estado de greve e afirmaram que caso o governo não recue na proposta que retira direitos dos ecetistas e não apresente um reajuste salarial, condições de trabalho e outras reivindicações que atendam a categoria, a exemplo do fim do projeto de privatização da ECT, os funcionários decretarão a maior e mais importante greve da história da estatal em todo o Brasil.

Durante o encontro, em meio a discursos inflamados, o sentimento era de revolta pelo sucateamento da empresa, o descaso com a reivindicação dos trabalhadores e a dureza de saber que uma instituição secular construída com o suor e o sacrifício de milhares de ecetistas ao longo de décadas esteja sendo entregue, sem qualquer constrangimento do governo federal, para a iniciativa privada em meio a um processo de sucateamento e desvalorização do trabalhador e do patrimônio público.


A próxima assembleia já está marcada para o dia 14 de setembro, em local a ser definido, com a estimativa de um número de trabalhadores superior ao da assembleia desta noite (05) para decretar greve geral por tempo indeterminado até que a direção nacional dos Correios entenda de uma vez por todas que há um clamor nacional pela valorização dos trabalhadores e contra a privatização da ECT.

Com o lema “Se o governo não recuar, os Correios vão parar!” os mais de duzentos ecetistas presentes na assembleia deste dia 05 saíram eufóricos, unidos e prontos para travar o maior embate por um Correios público e de qualidade.

Pela quantidade de gente na assembleia, se o governo quiser, que pague para ver. Carteiros, atendentes comerciais, operadores de triagem e demais trabalhadores nunca estiveram tão unidos em seus propósitos, na valorização profissional e na defesa do patrimônio do povo brasileiro.

Via : correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com.br
 




Notícias


Metroviários aprovam paralisação de 24 horas em São Paulo


Protesto começa a partir da 0h desta quinta-feira (18). Categoria protesta contra a privatização da linha 5 Lilás do metrô e 17 Ouro de monotrilho.



Bebê morre e casal é preso por estupro de vulnerável

Polícia Civil informou que um homem e uma mulher, ambos de 34 anos, foram presos em flagrante na noite deste sábado em Cidade Tiradentes

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Vagas de Emprego

Cultura



Emblues Beer Band traz o melhor do Blues e Folk ao CFCCT

Embeer Blues Band

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda – Teatro (3° piso)
QUANDO: Dia 18/06 (domingo), às 19h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook