CidTiradentes.com - 08_02_2017-metro-apura-descarrilamento-de-trem-na-linha-3-vermelha

Metrô apura descarrilamento de trem na Linha 3 – Vermelha

O Metrô emitiu em seu site uma nota informando que a ocorrência na Linha 3- Vermelha na tarde de ontem (7/02) e será apurada por peritos do COPESE – Comissão Permanente de Segurança.

Artigo visto por 2974 pessoas.

Metrô apura descarrilamento de trem na Linha 3 – Vermelha

Fotografia: Trem do Metrô descarrila na próximo à estação Corinthians Itaquera. Foto: Reprodução / TV Globo

A companhia informa ainda que todos os 25 trens da frota K, passam pelos mesmos processos de manutenção periódica que todas as composições são submetidas.

Leia abaixo a nota na íntegra:

O Metrô informa que a causa do incidente notável na Linha 3-Vermelha, com descarrilamento de trem entre as estações Artur Alvim e Corinthians-Itaquera, só poderá ser determinada após detalhada investigação da Comissão Permanente de Segurança (COPESE), formada por especialistas. Qualquer conclusão antes da perícia, além de precipitada, seria irresponsável.

Os 25 trens da frota K passam regularmente pelos mesmos processos de manutenção de todas as composições. Quando feitas comparações, os trens da frota K apresentam desempenho operacional e de segurança semelhante às demais frotas em operação, novas ou modernizadas.

O Metrô de São Paulo é um dos mais seguros do mundo. Nunca houve um acidente com morte. O último descarrilamento registrado na Linha 3 ocorreu em agosto de 2013, também sem vítimas.

O incidente

Um trem do Metrô descarrilou na tarde desta terça-feira (7), entre as estações Artur Alvim e Corinthians-Itaquera, segundo o Corpo de Bombeiros ninguém se feriu.

Após a ocorrência as duas estações foram fechadas. A linha está operando entre a estação Palmeiras Barra Funda e Patriarca.

Os usuários enfrentaram muitos problemas, estações lotadas. Os ônibus do PAESE foram acionados entre Tatuapé e Itaquera, porém todos estavam muito cheios.

Durante toda tarde recebemos mensagens de seguidores e leitores da página solicitando informações sobre o sistema, muita gente teve dificuldades para voltar para casa.

O Metrô prevê que a normalização da linha ocorra ainda nesta terça-feira.

Críticas

A Federação Nacional dos Metroviários (Fenametro), órgão sindical que reúne as principais entidades representantes dos trabalhadores do Metrô e dos trens, criticou a situação nos trilhos.

“A situação é bem crítica, pois existe um estrago na via entre a estação Patriarca e Artur Alvim até Itaquera. Então são cerca de dois quilômetros de via com equipamentos quebrados”, disse o diretor de comunicação da Fenametro, Alex Santana.

Sobre o incidente desta terça, Santana disse que um passageiro informou ruído estranho. “Um operador na estação Artur Alvim definiu que seria recolhido o trem para manutenção, mas não houve tempo e no meio do caminho houve descarrilamento.”

Em nota, a assessoria de imprensa do Metrô informou que o incidente “só poderá ser determinada após detalhada investigação da Comissão Permanente de Segurança (Copese), formada por especialistas. Qualquer conclusão antes da perícia, além de precipitada, seria irresponsável”.

O comunicado acrescenta que o Metrô de São Paulo “é um dos mais seguros do mundo. Nunca houve um acidente com morte”.

Via:lesteonline.com




Notícias


Metroviários aprovam paralisação de 24 horas em São Paulo


Protesto começa a partir da 0h desta quinta-feira (18). Categoria protesta contra a privatização da linha 5 Lilás do metrô e 17 Ouro de monotrilho.



Bebê morre e casal é preso por estupro de vulnerável

Polícia Civil informou que um homem e uma mulher, ambos de 34 anos, foram presos em flagrante na noite deste sábado em Cidade Tiradentes

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Vagas de Emprego

Cultura



Emblues Beer Band traz o melhor do Blues e Folk ao CFCCT

Embeer Blues Band

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda – Teatro (3° piso)
QUANDO: Dia 18/06 (domingo), às 19h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook