CidTiradentes.com - 08_02_2017-metro-apura-descarrilamento-de-trem-na-linha-3-vermelha

Metrô apura descarrilamento de trem na Linha 3 – Vermelha

O Metrô emitiu em seu site uma nota informando que a ocorrência na Linha 3- Vermelha na tarde de ontem (7/02) e será apurada por peritos do COPESE – Comissão Permanente de Segurança.

Artigo visto por 3064 pessoas.

Metrô apura descarrilamento de trem na Linha 3 – Vermelha

Fotografia: Trem do Metrô descarrila na próximo à estação Corinthians Itaquera. Foto: Reprodução / TV Globo

A companhia informa ainda que todos os 25 trens da frota K, passam pelos mesmos processos de manutenção periódica que todas as composições são submetidas.

Leia abaixo a nota na íntegra:

O Metrô informa que a causa do incidente notável na Linha 3-Vermelha, com descarrilamento de trem entre as estações Artur Alvim e Corinthians-Itaquera, só poderá ser determinada após detalhada investigação da Comissão Permanente de Segurança (COPESE), formada por especialistas. Qualquer conclusão antes da perícia, além de precipitada, seria irresponsável.

Os 25 trens da frota K passam regularmente pelos mesmos processos de manutenção de todas as composições. Quando feitas comparações, os trens da frota K apresentam desempenho operacional e de segurança semelhante às demais frotas em operação, novas ou modernizadas.

O Metrô de São Paulo é um dos mais seguros do mundo. Nunca houve um acidente com morte. O último descarrilamento registrado na Linha 3 ocorreu em agosto de 2013, também sem vítimas.

O incidente

Um trem do Metrô descarrilou na tarde desta terça-feira (7), entre as estações Artur Alvim e Corinthians-Itaquera, segundo o Corpo de Bombeiros ninguém se feriu.

Após a ocorrência as duas estações foram fechadas. A linha está operando entre a estação Palmeiras Barra Funda e Patriarca.

Os usuários enfrentaram muitos problemas, estações lotadas. Os ônibus do PAESE foram acionados entre Tatuapé e Itaquera, porém todos estavam muito cheios.

Durante toda tarde recebemos mensagens de seguidores e leitores da página solicitando informações sobre o sistema, muita gente teve dificuldades para voltar para casa.

O Metrô prevê que a normalização da linha ocorra ainda nesta terça-feira.

Críticas

A Federação Nacional dos Metroviários (Fenametro), órgão sindical que reúne as principais entidades representantes dos trabalhadores do Metrô e dos trens, criticou a situação nos trilhos.

“A situação é bem crítica, pois existe um estrago na via entre a estação Patriarca e Artur Alvim até Itaquera. Então são cerca de dois quilômetros de via com equipamentos quebrados”, disse o diretor de comunicação da Fenametro, Alex Santana.

Sobre o incidente desta terça, Santana disse que um passageiro informou ruído estranho. “Um operador na estação Artur Alvim definiu que seria recolhido o trem para manutenção, mas não houve tempo e no meio do caminho houve descarrilamento.”

Em nota, a assessoria de imprensa do Metrô informou que o incidente “só poderá ser determinada após detalhada investigação da Comissão Permanente de Segurança (Copese), formada por especialistas. Qualquer conclusão antes da perícia, além de precipitada, seria irresponsável”.

O comunicado acrescenta que o Metrô de São Paulo “é um dos mais seguros do mundo. Nunca houve um acidente com morte”.

Via:lesteonline.com




Notícias



Stephen Hawking, físico britânico, morre aos 76 anos

Além de ser um dos cientistas mais conhecidos no mundo, Hawking era exemplo de determinação por resistir por muitos anos à esclerose lateral amiotrófica.

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Vagas de Emprego

Cultura



Encontro de Cultura popular é destaque na programação do CFCCT

Baque CT Convida

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda
QUANDO: Dia 24/06 (sábado), às 10h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook