CidTiradentes.com - 05_08_2016-sem-teto-montam-casas-em-terreno-particular-na-av-aricanduva

Sem-teto montam casas em terreno particular na Av.Aricanduva

Famílias ocupam espaço da construtora Savoy na Avenida Aricanduva.
Empresa ainda não se posicionou sobre a ocupação.

Artigo visto por 1992 pessoas.

Sem-teto montam casas em terreno particular na Av.Aricanduva

Fotografia: Tv Globo

Sem-teto ocuparam um terreno particular próximo à Avenida Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo. Centenas de pessoas começaram a montar moradia no local, que pertence à construtora e imobiliária Savoy. A maioria delas diz que está desempregada e não tem mais condições de arcar com o valor de um aluguel.
Conforme apurou o SPTV, ainda não é possível mensurar quantas famílias já moram na ocupação, mas novas construções aparecem a cada dia.
O pedreiro Manoel Galdino é um dos que estão erguendo casa no terreno. Sem conseguir serviço há um ano, ele se concentra na montagem da moradia de dois cômodos em que pretende passar a viver com a esposa e os três filhos. Tudo é feito com tapumes de madeira. "Tá sem energia, sem tudo ainda. Meu sonho é ter energia", disse.
O instalador de ar-condicionado, Bruno de Araújo, está na mesma situação. Sem trabalho e com o aluguel atrasado, ele conta que se viu obrigado a aprender a construir uma casa por conta própria: "Espero ficar pronto o mais rápido possível. Se a gente sair do aluguel ajuda bastante". Segundo Bruno, foi o pai quem descobriu a ocupação. "O pessoal tá arriscado vir morar aqui. Tá começando agora também. Vamos ver se dá certo".
Arriscar é o que o feirante Wagner Marcos, já aposentado, também pretende fazer. "Vale a pena. Se a gente for comprar um terreno, um terreno desse você pagaria uns 50 mil reais, então, de graça assim, vale a pena tentar". Ele diz que, se no futuro tiver de deixar o local e o investimento for perdido, ainda assim não se arrependeria. "Se tiver que sair daqui um ano? Valeu a pena mesmo assim. A gente tentou".
A Savoy foi procurada pelo SPTV para comentar a ocupação de seu terreno, mas, até as 12h45 desta quinta-feira (4), não havia conseguido um posicionamento da empresa. O espaço, que era um área verde, estava sem uso, de acordo com as famílias que o ocuparam.

Via :g1.globo.com




Notícias

Vagas de Emprego

Cultura



Emblues Beer Band traz o melhor do Blues e Folk ao CFCCT

Embeer Blues Band

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda – Teatro (3° piso)
QUANDO: Dia 18/06 (domingo), às 19h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook