CidTiradentes.com - 05_08_2016-policia-prende-tres-homens-suspeitos-de-clonar-cartoes-bancarios

Polícia prende três homens suspeitos de clonar cartões bancários

Eles tinham uma espécie de 'script' que era usado para enganar as vítimas.
Grupo capturava dados de consumidores com máquinas adulteradas.

Artigo visto por 4408 pessoas.

Polícia prende três homens suspeitos de clonar cartões bancários

Fotografia: Tv Globo

Depois de cinco meses de investigação, a polícia prendeu, nesta quarta-feira (4), três homens suspeitos de clonar mais de 500 cartões de diversos, com chips e dados dos correntistas. Segundo a investigação, os clientes não faziam ideia do golpe dos falsificadores.
Todo o material apreendido estava pronto para uso. As investigações mostram que para preparar esses cartões, os suspeitos capturavam parte dos dados de consumidores com máquinas de pagamento adulteradas.
A polícia ainda investiga onde essas máquinas eram usadas. E para conseguir o restante dos dados, os criminosos ligavam para os donos dos cartões.
Foram presos William Braz de Assis, Leandro Roberto Teodoro e Dênis do Nascimento Carvalho. Eles estavam com cartões, máquinas de pagamento e computadores. A polícia apreendeu uma espécie de “script” que era usado para enganar as vítimas.
Os três diziam que eram do banco, do setor de prevenção contra fraude. Falavam que a ligação era gravada e pediam para que a vítima confirmasse os dados. Com dos dados completos, os criminosos abasteciam os chips com as informações, imprimiam o cartão e aí era só usar.
O delegado Jorge Esper disse que “eles tinham tudo ali para continuar. Agora, é lógico que essa quadrilha deve se expandir com relação às pessoas que vão usar esse cartões nas lojas, nos shopping, mas aí será uma nova etapa da investigação".


Vídeo



Notícias

Vagas de Emprego

Cultura



Emblues Beer Band traz o melhor do Blues e Folk ao CFCCT

Embeer Blues Band

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda – Teatro (3° piso)
QUANDO: Dia 18/06 (domingo), às 19h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook