CidTiradentes.com - 03_08_2016-linhas-de-trem-de-sp-apresentaram-1-falha-a-cada-3-dias-diz-levantamento

Linhas de trem de SP apresentaram 1 falha a cada 3 dias, diz levantamento

Última ocorrência foi registrada nesta terça e afetou três linhas.
Para especialista, maneira como modernização é feita pode causar problemas.

Artigo visto por 3106 pessoas.

Linhas de trem de SP apresentaram 1 falha a cada 3 dias, diz levantamento

As linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tiveram um problema a cada três dias neste ano em São Paulo, aponta levantamento do SPTV. Desde janeiro, foram 68 problemas. A última ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira (2), quando um problema de energia afetou as Linhas 7- Rubi, 11- Coral e 12-Safira.
O SPTV entrou em contato com a CPTM para saber sobre as falhas e a modernização da rede, mas a companhia não retornou até a publicação desta reportagem.
Para o consultor de transportes Peter Alouche, uma das explicações para tantos problemas está na forma como está sendo feita a modernização da rede. “A vinda dos trens novos não casa com a implantação da sinalização que está sendo também implantada e que não casa com a implantação das subestações da rede elétrica que está sendo feita”, disse o especialista.
Ainda segundo o consultor, o fato de a CPTM não ter pátios de manutenção é outro ponto que atrapalha a operação.
Falha
A falha registrada nesta terça ocorreu entre as estações Itaquera e Tatuapé. Perto da estação Tatuapé, passageiros desceram nos trilhos e a circulação parou.

Os problemas acabaram prejudicando também a linha 12-Safira, que teve que funcionar com velocidade reduzida na região. Na Linha 7- Rubi um trem ficou sem energia entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Luz.
Os trens ficaram parados cheios de gente e muitas pessoas resolveram desembarcar nos trilhos. Só depois que todo mundo saiu é que a circulação voltou ao normal. A CPTM informou que, em casos como este, os passageiros nunca devem andar pelos trilhos sem acompanhamento ou autorização.
Alguns passageiros reclamaram que, quando chegam atrasados, há desconto no salário devido à falha. "Toda vez que acontece isso, desconta da gente", diz a balconista Marineide Oliveira. "O trem ficou parado mais de meia hora em Guaianazes, e as pessoas começaram a passar mal", afirmou ela.

Via:g1.globo.com




Notícias


Metroviários aprovam paralisação de 24 horas em São Paulo


Protesto começa a partir da 0h desta quinta-feira (18). Categoria protesta contra a privatização da linha 5 Lilás do metrô e 17 Ouro de monotrilho.



Bebê morre e casal é preso por estupro de vulnerável

Polícia Civil informou que um homem e uma mulher, ambos de 34 anos, foram presos em flagrante na noite deste sábado em Cidade Tiradentes

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Vagas de Emprego

Cultura



Emblues Beer Band traz o melhor do Blues e Folk ao CFCCT

Embeer Blues Band

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda – Teatro (3° piso)
QUANDO: Dia 18/06 (domingo), às 19h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook