CidTiradentes.com - 03_08_2016-linhas-de-trem-de-sp-apresentaram-1-falha-a-cada-3-dias-diz-levantamento

Linhas de trem de SP apresentaram 1 falha a cada 3 dias, diz levantamento

Última ocorrência foi registrada nesta terça e afetou três linhas.
Para especialista, maneira como modernização é feita pode causar problemas.

Artigo visto por 3294 pessoas.

Linhas de trem de SP apresentaram 1 falha a cada 3 dias, diz levantamento

As linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tiveram um problema a cada três dias neste ano em São Paulo, aponta levantamento do SPTV. Desde janeiro, foram 68 problemas. A última ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira (2), quando um problema de energia afetou as Linhas 7- Rubi, 11- Coral e 12-Safira.
O SPTV entrou em contato com a CPTM para saber sobre as falhas e a modernização da rede, mas a companhia não retornou até a publicação desta reportagem.
Para o consultor de transportes Peter Alouche, uma das explicações para tantos problemas está na forma como está sendo feita a modernização da rede. “A vinda dos trens novos não casa com a implantação da sinalização que está sendo também implantada e que não casa com a implantação das subestações da rede elétrica que está sendo feita”, disse o especialista.
Ainda segundo o consultor, o fato de a CPTM não ter pátios de manutenção é outro ponto que atrapalha a operação.
Falha
A falha registrada nesta terça ocorreu entre as estações Itaquera e Tatuapé. Perto da estação Tatuapé, passageiros desceram nos trilhos e a circulação parou.

Os problemas acabaram prejudicando também a linha 12-Safira, que teve que funcionar com velocidade reduzida na região. Na Linha 7- Rubi um trem ficou sem energia entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Luz.
Os trens ficaram parados cheios de gente e muitas pessoas resolveram desembarcar nos trilhos. Só depois que todo mundo saiu é que a circulação voltou ao normal. A CPTM informou que, em casos como este, os passageiros nunca devem andar pelos trilhos sem acompanhamento ou autorização.
Alguns passageiros reclamaram que, quando chegam atrasados, há desconto no salário devido à falha. "Toda vez que acontece isso, desconta da gente", diz a balconista Marineide Oliveira. "O trem ficou parado mais de meia hora em Guaianazes, e as pessoas começaram a passar mal", afirmou ela.

Via:g1.globo.com




Notícias



Dona Ivone Lara morre aos 97 anos no Rio

Sambista morreu na noite desta segunda-feira (16), depois de três dias internada. Corpo será velado na quadra da Império Serrano.

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Vagas de Emprego



VAGAS PARA CABELEIREIRO- ZONA LESTE

5 vagas para cabeleireiro(a) na zona leste de São Paulo 

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Cultura



Encontro de Cultura popular é destaque na programação do CFCCT

Baque CT Convida

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda
QUANDO: Dia 24/06 (sábado), às 10h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook