CidTiradentes.com - 02_11_2016-tce-suspende-licitacao-para-obras-da-linha-15-prata-do-monotrilho-em-sp

TCE suspende licitação para obras da Linha 15-Prata do monotrilho em SP

Licitação contrataria empresas para serviços nas obras de acabamento.
Linha foi anunciada em 2009 pelo governo de São Paulo.

Artigo visto por 3842 pessoas.

TCE suspende licitação para obras da Linha 15-Prata do monotrilho em SP

Fotografia: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) suspendeu liminarmente a licitação lançada pelo Metrô de São Paulo para contratação de empresas de prestação de serviços nas obras complementares para a construção de quatro estações da Linha 15-Prata do monotrilho, que deve interligar os bairros da Vila Prudente e São Mateus, na Zona Leste da capital.
O Metrô deve suspender todos os atos da licitação até a deliberação do TCE. A contratação seria para realizar as obras de acabamento, como instalações hidráulicas, comunicação visual, paisagismo e reurbanização, no trecho entre o bairro do Jardim Planalto, em Sapopemba, até o bairro de São Mateus.
Em nota, o Metrô afirmou que vai se manifestar ao Tribunal de Contas no prazo estipulado e que as obras na Linha 15-Prata estão em andamento.
O TCE informou que a resolução do imbróglio dependerá do Metrô "em justificar as possíveis falhas e seguir as orientações da Corte para que o procedimento licitatório seja transparente e gere economicidade e vantajosidade à administração".

A publicação cita “possíveis impropriedades no edital de licitação” na apresentação de atestados de qualificação técnica das empresas e profissionais envolvidos na contratação. A edição do Diário Oficial do Estado afirma que “as possíveis falhas poderiam afetar a isonomia, competitividade e a escolha da proposta mais vantajosa à administração”.
A Linha 15-Prata foi anunciada em novembro de 2009 pelo Governo do Estado de São Paulo, com previsão de entrega dos serviços e obras para 2012. O trecho é composto por 18 estações e 26,6 km de extensão. O custo aproximado de toda a obra é de R$ 7,2 bilhões e a previsão, segundo o Metrô, é de as obras possam ser concluídas em 2018.

Via:g1.globo.com




Notícias

Vagas de Emprego

Cultura



Emblues Beer Band traz o melhor do Blues e Folk ao CFCCT

Embeer Blues Band

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, 6900. Barro Branco/ Vila Yolanda – Teatro (3° piso)
QUANDO: Dia 18/06 (domingo), às 19h

CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Anuncie Aqui

Sua empresa aparecendo para milhares de pessoas!

Encontre no Facebook